343. U.D.O. - STEELFACTORY

Fico extremamente feliz ao ver que em paralelo ao absoluto sucesso que o Accept vem tendo com o vocalista Mark Tornillo, a carreira do UDO (vocalista da formação clássica da banda de Wolf Hoffman) vem recebendo uma significativa revigorada, impulsionada pelos dois últimos álbuns lançados. 
Confesso que após Animal Boy, disco de estreia da carreira solo do baixinho, deixei de acompanhá-lo e só retornei alguns anos depois, quando tive acesso a esses materiais, não tive o retorno que esperava e deixei de lado, dando início a um novo hiato que só foi encerrado em 2015, quando escutei o excelente Decadent (título bastante irônico para mim, já que foi exatamente o disco responsável pelo despertar do meu interesse em relação a Udo Dirckschneider). 
A expectativa em relação ao sucessor do álbum de 2015 teve fim nesse ano de 2018, com o lançamento de Steelfactory. Passando por uma grande reformulação a partir de 2015, Udo manteve a seu lado apenas o guitarrista Andrey Smirnov, substituindo todos os outros postos. Entrava para gravar esse novo álbum o baixista Tilen Hudrap, o segundo guitarrista Dee Dammers e o baterista Sven Dirckschneider, filho do vocalista que já havia tocado no U.D.O. por um breve período em 2012.
O fato é que no atual momento de sua carreira, Udo Dirckschneider resgata muito da sonoridade do Accept em seu melhor período na banda, o que deve ter acontecido principalmente pelos dois anos de turnê, entre 2016 e 2017, cantando exclusivamente clássicos de seu antigo grupo. Steelfactory é então, um ótimo álbum repleto de ótimos solos de guitarra, uma cozinha extremamente decente e o esperado show vocal do veterano Dirckschneider que puxa a perfeição os grandes refrões cantados em coro (Accept puro!) que transformam as músicas em pequenos hinos Heavy Metal, perfeitos para shows. Músicas como Tongue ReaperIn The Heat Of The Night, Blood On Fire (com direito a um belo solo inspirado em música clássica - quem nunca?), One Heart one Soul, A Bite Of Evil e Rose In The Desert, são as melhores formas de adjetivar as grandes qualidades presentes aqui. 
Steelfactory foi lançado internacionalmente pela AFM Records e licenciado no Brasil pela Valhall Music. A edição segue o mesmo padrão de várias outras lançadas aqui pelo selo, como por exemplo o novo álbum do Brainstorm, já resenhado aqui no Sonorizando. Formato acrílico, com embalagem slipcase e acompanhado de poster duplo contendo a capa do álbum de um lado e foto da banda no verso. Mais um excelente item para termos em nossas coleções.

Tracklist
01. Tongue Reaper
02. Make The Move
03. Keeper Of My Soul
04. In The Heat Of The Night
05. Raise The Game
06. Blood On Fire
07. Rising High
08. Hungry And Angry
09. One Heart One Soul
10. A Bite Of Evil
11. Eraser
12. Rose In The Desert
13. The Way

Mais U.D.O. no Sonorizando

Comentários

Postagens mais visitadas