348. WITCH CROSS - FIT FOR FIGHT

Em meados de 2018 a alemã High Roller Records presenteou (mais uma vez) os fãs de Heavy Metal tradicional com uma fantástica reedição de um dos maiores clássicos da história do estilo. Fit For Fight, debbut da seminal banda dinamarquesa Witch Cross, gravado originalmente em 1984, recebeu da HRR o tradicional esmero e atenção dado a seus relançamentos, com versões remasterizadas nos formatos CD e LP e ótimas apresentações gráficas incluindo posters com a licantrópica capa original do álbum contendo a moldura  azul e prata que foi retirada da versão da Hells Headbangers Records, e super encartes com letras e fotos nas duas versões (coloridas no CD), além do slipcase na versão digitalizada.
Apesar do Witch Cross não ter prosperado comercialmente como seus conterrâneos do Mercyful Fate. Para quem ainda não conhece essa pérola oriunda do norte europeu, seu som não lembra em nada sua macabra e mais famosa conterrânea, praticando uma sonoridade muito mais calcada no hard n' heavy característico da NWOBHM, como o feito pelo Def Lepard  e Saxon em seus primeiros discos e o Judas Priest naquele período. O som, repleto de riffs e grandes melodias de guitarra e solos, também me lembrou bastante os primeiros discos do Riot, principalmente o período em que Guy Speranza foi o vocalista.
A semelhança a banda de Mark Realle não fica apenas no instrumental, a fantástica voz de Alex Savage lembra bastante a do norte americano Tony Moore em sua fase Thundersteel/Privilege Of Power, inclusive em sua forma de cantar. O Witch Cross contava 
Acervo Pessoal Vladimir Sousa, 02/01/2019.
ainda com uma super formação, tendo 
além de Savage, os  guitarristas Mike Wlad e Cole Hamilton, o baterista A.C. e o baixista Little John Field. 
Um dos grandes méritos de Fit For Fight certamente encontra-se na coesão existente em suas oito faixas, todas excelentes, incluindo a faixa instrumental.  O Witch Cross conseguiu, de fato, criar em sua estreia um dos discos mais importantes da década mais profícua para o Heavy Metal Tradicional, e é impressionante como após criarem clássicos como Nightflight To Tokyo, Killer DogsFight The Fire, e as maravilhosas Face Of A Clown e Light Of A Torch eles não tenham encontrado o sucesso como fez a banda de King Diamond, Michael Denner e Hank Sherman. 
Gosto tanto desse álbum que acabei adquirindo-o nos dois formatos lançados pela HRR, além de ainda estar na procura dos boxes All That's Fit For Fighting com muitos materiais bônus lançados em 2012 e 2013, em CD e LP, pela Hells. Fit For Fight, em qualquer uma de suas muitas edições, é ítem obrigatório na coleção de fãs do estilo, que agora tem o acesso ainda mais facilitado por o álbum ter sido lançado aqui no Brasil, pela Hellion Records. Imperdível!

Tracklist
Side A
01. Nightflight To Tokyo
02. Face Of A Clown
03. Rocking The Night Away
04. Killer Dogs
Side B
05. Fight The Fire
06. Axe Dance (instrumental)
07. Light Of A Torch
08. Alien Savage     
Álbum Completo

Official Video - Fight The Fire
Video - Rocking The Night Away

Comentários

Postagens mais visitadas