351. ROCKA ROLLAS - CELTIC KINGS
O jovem multi-instrumentista sueco Cederick
Forsberg vem se destacando fortemente na nova cena do Heavy Metal tradicional mundial pela enorme quantidade e qualidade dos muitos projetos e bandas que participa além de sua incrível capacidade criativa e musical. Sendo o grande responsável por grupos como Blazon Stone, Cloven Altar e essa Rocka Rollas (títulos que homenageiam diretamente algumas das fontes de inspiração como Running Wild, e Judas Priest), Ced, como é conhecido o músico, compõe, canta e toca todos os instrumentos em praticamente todos os álbuns lançados por essas bandas. Um verdadeiro fenômeno!
A pegada do Rocka Rollas é uma forte junção dos tradicionais Heavy/Power/Speed Metal , recentemente puxando bem mais para o subgênero mais veloz. Celtic Kings (2018), quinto álbum da banda, mostra Ced levando suas composições para a seara de bandas como Running Wild, Blind Guardian (primeiros álbuns) e Gamma Ray (primeiros discos após Kay Hansen assumir os vocais, nos momentos que mais se aproximam de seu primeiros disco com o Helloween, Walls Of Jericho) com o acelerador ainda mais pisado. Então, quem curte músicas que por vezes parecem ficar próximas a quebrar a barreira do som, com vocais agressivos e empolgantes corais, deverá gostar desse álbum que apresenta ótimos momentos em faixas como From Blackened Skies, Last Days Of Light, Knights Of Valor e Fallen Gods culminando em sua épica faixa título com seus mais de 13 minutos.
Lançado em 2018 pelo selo norte americano Stormspell Records, Celtic Kings é mais um belo exemplar oriundo do que convencionamos chamar de NWOTHM, denominação que parece estar perdendo sua força pela enorme quantidade de bandas formadas e consolidadas com múltiplos álbuns lançados em um período de tempo que já passa de uma década.
Tracklist
01. The
Price Of Vengeance
02. From
Blackened Skies
03. To The
Gallows
04. Last
Days Of Light
05. Knights
Of Valor
06. Fallen
Gods
07. Mountains
Of The Dead
08. Celtic
Kings
09. Riding
Wild
Comentários