367. LOUDNESS - RISE TO GLORY - 8II8

Com quase quatro décadas de atividades e perto de incríveis trinta álbuns de estúdio gravados, além de várias compilações, dvds, Eps e singles, é incrível como a banda de heavy metal nipônica Loudness ainda esteja na ativa e conseguindo ser relevante em um território musical hoje tão extremamente disputado. Começando sua carreira na terra do sol nascente no começo da década de 1980 e ganhando repercussão mundial a partir de 1984, quando começaram a gravar suas musicas em inglês a banda tem como maiores destaques a fidelidade a seu som original, e a solidez de sua formação, que conta com três membros da formação original, o vocalista Minoru Niihara, o baixista Masayoshi Yamashita e o guitarrista/tecladista Akira Takasaki. Além do trio, completa a banda (desde 2009) o baterista Masayuki Suzuki.
Rise To Glory (2018), trigésimo primeiro álbum de estúdio do Loudness (contando algumas regravações), foi lançado no Brasil via Shinigami Records, em edição dupla, contendo como bônus a espetacular coletânea de regravações lançada pelos japoneses em 2016 chamada Samsara Flight. Esse disco, inicialmente, era parte exclusiva de um box contendo outros dois, incluindo uma coletânea comum e um show ao vivo em homenagem a Thunder In The East, grande clássico dos caras. 
O álbum mostra mais uma vez as importâncias do ótimo Minoru Niihara (adoro essa fase menos estridente de sua voz) e de Akira Takasaki para o grupo, e como o guitarrista continua dominando muito bem o processo de composição mesmo após tantos álbuns gravados. Temos então, uma série de faixas que apresentam características bem distintas, ora soando mais agressivas, melódicas e velozes como Soul On Fire, Rise To Glory e Why And For Whomora mais cadenciadas e pesadas como Go For Broke, The Voice, No Limits e RainRise To Glory está longe de ser um álbum perfeito e até possui algumas faixas que considero dispensáveis e que esticaram demais o tempo do álbum, como a instrumental Kama Sutra, a exagerada Massive Tornado e a cansada Let’s All Rock (bonus track totalmente dispensável nesse disco). 
Mas se no álbum principal encontramos uma certa irregularidade entre as composições, no disco bônus ocorre justamente o oposto. São treze grandes regravações de clássicos absolutos dos três primeiros discos do Loudness que por si só já justificam a aquisição dessa edição nacional. Recomendamos.

Tracklist
Disco 1 – The Album
01. 8118 (instrumental)
02. Soul On Fire
03. I'm Still Alive
04. Go For Broke
05. Until I See The Light
06. The Voice
07. Massive Tornado
08. Kama Sutra
09. Rise To Glory
10. Why And For Whom
11. No Limits
12. Rain
13. Let’s All Rock (Bonus Track)
Disco 2 – Bonus: Samsara Flight
01. Street Woman
02. The Law Of Devil's Land
03. Loudness
04. In The Mirror
05. Black Wall
06. Rock Shock (More and More)           
07. Lonely Player   
08. Devil Soldier
09. Burning Love
10. Angel Dust        
11. Road Racer
12. Rock the Nation
13. To Be Demon
Álbum Completo

Comentários

Postagens mais visitadas