404. MAGNUM - LIVE AT THE SYMPHONY HALL

Poucas bandas tem uma carreira tão profícua quanto o Magnum hoje em dia. Com impressionantes vinte discos de estúdio gravados, dez no formato ao vivo e outras dez compilações, os britânicos continuam produzindo material inédito de altíssima qualidade como seu último álbum em estúdio, Lost on the Road To Eternity (2018), ao mesmo tempo que mantém intacto o vigor e qualidade de suas apresentações nos palcos como podemos ver nesse seu novo disco ao vivo, Live At The Symphony Hall, gravado em abril de 2018 no Symphony Hall de Birmingham em uma apresentação que simbolizava o encerramento da “The Road To Eternity Tour” após um fantástico giro de quarenta e dois shows feitos pela Europa.
Para quem ainda não conhece, o Magnum é uma espetacular e verdadeira entidade do Hard Rock, com características de Rock Progressivo e pop music, surgida na Inglaterra em 1972 (tendo lançado seu primeiro álbum em 1978) e estando totalmente na ativa até hoje, apesar de um pequeno hiato em meados dos anos 1990. Tem como seus grandes pilares criativos e musicais seu genial guitarrista Tony Clarkin e seu lendário vocalista Bob Catley, dois verdadeiros monstros. Completam o grupo atualmente o veterano  baixista Al Barrow  (membro desde 2001, após o fim do hiato) e os novatos Rick Benton, tecladista  e  Lee Morris, baterista.
No set de Live At The Symphony Hall, uma empolgante mistura de clássicos da carreira do Magnum como  All England's Eyes, How Far Jerusalem, Vigilante, When The World Comes Down, Don`t Wake The Lion (Too Old To Die Young) e The Spirit, misturada a faixas retiradas de trabalhos mais recentes e, principalmente do ultimo disco, como Sacred Blood/Divine Lies, Your Dreams Won't Die, Peaches And Cream, Show Me Your Hands, Lost On The Road To Eternity e Without Love.  Além de um belíssimo set list, a apresentação contou com a ilustre presença do alemão Tobias Sammet na faixa titulo do último álbum em uma fantástica apresentação que remete imediatamente a seu projeto Avantasia, onde o Magnum e Bob Catley são explicitamente apontados pelo vocalista como algumas de suas  grandes influências criativas e sonoras.
Live At The Symphony Hall, que támbém foi lançado no Brasil em CD (duplo) pela Shinigami Records, é mais do que um belo registro ao vivo de uma das bandas mais tradicionais da Inglaterra ainda em atividade. É um grande manifesto comprovando que o Magnum continua muito firme sua carreira, lançando ótimos álbuns com frequência e mostrando nos palcos um delicioso vigor que esperamos apontar ainda muitos anos de atividade para o grupo.
Vida longa ao Magnum!

Tracklist
CD 1
01. When We Were Younger
02. Sacred Blood/Divine Lies
03. Lost On The Road To Eternity
04. Crazy Old Mothers
05. Without Love
06. Your Dreams Won't Die
07. Peaches and Cream
08. How Far Jerusalem
CD 2
01. Les Morts Dansant
02. Show Me Your Hands
03. All England's Eyes
04. Vigilante
05. Don't Wake The Lion (Too Old To Die Young)
06. The Spirit
07. When The World Comes Down

Mais Magnum no Sonorizando:
Lost on the Road to Eternity (2018)

Official Lyric Video - Lost On The Road To Eternity

Comentários

Postagens mais visitadas