417. GREY WOLF - GLORIOUS DEATH

Da cidade de Contagem, interior de Minas Gerais, e das mãos e voz do baixista/vocalista Fabio "Grey Wolf" Paulinelli, foi criada em 2012 a banda de Epic (Heavy) Metal tradicional Grey Wolf. Com várias demos lançadas durante seus dois primeiros anos, lançaram seu primeiro disco em 2014 de forma independente e um ano depois, ao lançar o segundo full length, já começaram a ter uma boa divulgação internacional via Stormspell Records, que editou esses dois discos nos Estados Unidos.
O terceiro album veio logo em 2016 e recebeu o nome de Glorious Death. Trazendo como temática principal a figura de Conan o bárbaro e a mitologia expandida criada por seu escritor Robert E. Howard, o Grey Wolf apresenta em suas músicas uma sonoridade épica, tendo na forte presença do contra-baixo e na voz claramente inspirada em Chris Boltendahl (Grave Digger) suas forças motrizes.
Apesar de Glorius Death deixar a desejar em originalidade, é um trabalho bastane honesto, obviamente com defeitos como a bateria programada e a fraca presença de guitarras (no disco creditada a Chris Maia), mas com algumas músicas realmente boas como The Eyes Of The Medusa , The Axe Will Rule The Kingdom (King Kull pt 2) e The Barbarian. O álbum possui uma atmosfera e sonoridade que me lembraram bastante demo tapes gravadas em fitas K7 no início da década de 1990 (e isso é um elogio), foi produzido pelo próprio Fabio Paulinelli, que também foi responsável pela programação da bateria no disco,  e mixado e masterizado por Arthur Migotto (ex-vocalista da ótima banda de Heavy Metal Hazy Hamlet) que também lançou o CD através de seu selo, Arthorium Records.

Tracklist
01. Wrath Of The Gods (instrumental)
02. The Eyes Of The Medusa
03. Glorious Death
04. Metal Avenger
05. The Axe Will Rule The Kingdom (King Kull pt 2)
06. The Barbarian
07. Conan The Liberator
08. Warrior
09. Red Sonja
10. Cimmeria

Comentários

Postagens mais visitadas