432. ALTAR OF OBLIVION - BARREN GROUNDS (EP)

Formada na Dinamarca em 2005, o Altar Of Oblivion tem na construção de sua sonoridade a proposta de misturar o clássico e pomposo som do Epic Metal a características mais melancólicas e soturnas do Doom Metal. Essa mistura já vem sendo feita com bastante qualidade por várias outras bandas do cast da Shadow Kingdom RecordsIron Void e Pale Divine, para citar apenas algumas que tenho materiais em minha coleção, possuem propostas muito semelhantes e também se destacam pela qualidade de seus trabalhos. 
Tento em seu currículo três álbuns de estúdio e dois EPs lançados, Barren Grounds (2016) é o segundo desses Eps aprentando na banda o vocalista Mik Mentor, o baixista C. Nørgaard, o baterista Thomas Wesley Antonsen e os guitarristas Martin Meyer Mendelssohn Sparvath   (tambem responsável pelos teclados) e Allan B. Larsen (guitarra base e bateria). Altar Of Oblivion quebrava, com esse lançamento, um hiato de quatro anos sem material de estúdio e após esse, passou por novas reformulações substituindo dois de seus membros (incluindo Sparvath) e lançando apenas nesse ano de 2019 um novo full lenght.
Barren Grounds é composto de apenas quatro músicas, sendo uma delas, Serenity, praticamente uma pequena  passagem instrumental. Pode parecer pouco em tempos onde os álbuns geralmente passam dos 60 minutos de duração, mas não é. A trinca, com seus pouco mais de 16 minutos divididos entre a super empolgante State Of Decay, a faixa título (com sua pegada cadenciada e excelente refrão) e Lost (bela e contemplativa), é absolutamente perfeita. Portadora de grandes variações, passagens extremamente empolgantes e épicas e, as ótimas atuações dos músicos, em particular a dupla de guitarristas, também responsáveis pela composição do material, e o vocalista Mik Mentor, absolutamente perfeito para o estilo
Vibrante, emocionante, épico, imperdível!

Tracklist
01. State Of Decay
02. Serenity
03. Barren Grounds
04. Lost

Comentários

Postagens mais visitadas