480. S.O.T.O – ORIGAMI

A brilhante carreira do vocalista norte americano Jeff Scott Soto completa em 2019 incríveis trinta e cinco anos de longevidade. De seu início bombastico gravando sensacionais álbuns com os geniais guitarristas Yngwie J. Malmsteen e Axel Rudi Pell -nos melhores momentos das carreiras de ambos-, a outros trabalhos de seu passado e de enorme qualidade como o Panther (1986) e Talisman onde gravou mais de dez discos, até seus atuais projetos com o W.E.T, Sons Of Apolo e esse S.O.T.O, Jeff Scott sempre se destacou pela sua gigantesca habilidade vocal e uma enorme facilidade em se adequar e fazer espetaculares performances em sonoridades distintas como as mais agressivas do Power/Heavy Metal e as mais melódicas do Hard Rock.
Iniciado em 2015 o S.O.T.O foi criado como um projeto em que o vocalista pudesse compor e gravar canções que enveredassem justamente pelas características mais pesadas e agressivas do Heavy/Power. Algo que remetesse diretamente aos primeiros anos de sua carreira e se distanciasse um pouco do que ele vem fazendo na maioria de suas atividades.
Formado atualmente pelos guitarristas BJ e Jorge Salan, o baixista Tony Dickinson e o baterista Edu Cominato além do próprio Jeff, o S.O.T.O é, então. uma forma clara do músico também se conectar a uma parte de seu público que eventualmente tenha se afastado e não acompanhado parte de sua (gigante) produção pós década de 1990; ao mesmo tempo é certo que suas músicas também agradarão quem o acompanha justamente pelos trabalhos mais recentes.
Lançado no início de 2019 -e com direito a uma edição brasileira caprichadíssima com slipcase e faixa bonus em mais um trabalho irretocável da Urubuz Recordsc-, Origami é o terceiro trabalho em estúdio do S.O.T.O e mantém em alta o trabalho desenvolvido pelo projeto desde 2015 e em seus dois outros álbuns. Longe de se destacar apenas pela atuação de Jeff, o trabalho apresenta linhas de guitarras muito bem construídas e, ótimas e constantes variações entre as composições que não se prendem no processo de criação apenas ao lado mais pesado do Rock, mas transitam livremente também por suas vertentes mais melódicas, utilizando inclusive características mais modernas e passagens eletrônicas.
Origami apresenta ainda uma série de ótimos hits que o tornam realmente irresistível, como Hypermania, a empolgante faixa título Origami, BelieVanity Lane e Give In To Me. Enfim, temos aqui mais um ótimo material com o selo Jeff Scott Soto de qualidade que, certamente, celebra com justiça as quase quatro décadas de carreira do vocalista.   

Tracklist
01. Hypermania
02. Origami
03. Belie
04. World Gone Colder
05. Detonate
06. Torn
07. Dance With The Devil
08. Afterglow
09. Vanity Lane
10. Give In To Me
11. Kmag (Bonus Track)
Official Video - Hypermania

Official Lyric Video - Origami
Official Lyric Video - Belie

Comentários

Postagens mais visitadas