521. IRON SAVIOR - KILL OR GET KILLED

Falar do Iron Savior, em qualquer situação, previamente aponta uma forte necessidade de reverenciar Piet Sielck e sua carreira, principalmente por toda contribuição prestada ao Power Metal germânico desde a década de 1980, quando ao lado do também guitarrista  e vocalista Kai Hansen em uma banda chamada Gentry, dava início ao que se tornaria uma das mais importantes bandas daquele país, o Helloween. Sua participação direta na banda que revolucionou o Power Metal germânico não aconteceu, mas ele sempre esteve ali ao lado, presente nas atividades de composição ou como engenheiro de som nos estúdios onde gravavam os abóboras e, posteriormente, o Gamma Ray. 
Em 1997, no auge desse movimento, liderado pelas bandas alemãs (Blind Guardian, Helloween, Gamma Ray, Edguy) fui surpreendido com o anúncio de um novo grupo chamado Iron Savior, que de cara unia duas das maiores bandas do estilo na época, Gamma Ray e Blind Guardian. O vocalista/guitarrista Kay Hansen se unia em estúdio ao baterista Thomen Stauch, tendo como convidados o baixista Dirk Schlächter e o vocalista Hansi Kürsch sob a liderança de ninguém menos que o próprio Piet Sielck, para a gravação de um sensacional álbum de estúdio que trazia todo o vigor e energia que caracterizavam o Power Metal alemão, especificamente naquele período.
Vinte e dois anos depois, e mais de uma dezena de discos lançados, o Iron Savior mostra grande maturidade na sua estrutura sonora, gravando álbuns que possuem fortes características em comum e que levaram a uma clara consolidação de sua alma, sem necessariamente cair na cruel maldição da repetição, como ocorre com várias outras bandas, de diversos estilos. Kill Or Get Killed (2019) é o décimo segundo disco em estúdio gravado por Sielck, que dessa vez esteve acompanhado pelo também guitarrista Joachim Küstner, o baixista Jan-Sören Eckert, e o baterista Patrick Klose. Seguindo firme nas temáticas ligadas a ficção científica (futuros distópicos, invasões alienígenas e rebeliões) para construção de suas letras, e exibição de seu tradicional Heavy Metal épico com fortes influências do Running Wild e Grave Digger, temos em mãos, mais uma vez, um belíssimo álbum de Heavy Metal entregue por esses alemães.
Em Kill Or Get Killed continuamos a ver as ótimas mudanças apresentadas pelo Iron Savior  em seus últimos discos, mantendo os empolgantes refrões e corais, mas apresentando uma maior alternância nas estruturas básicas das músicas, que ora soam muito mais vigorosas e aceleradas como a ótima a faixa título e as empolgantes  Sinner Or Saint e Heroes Ascending, até as que trazem os momentos mais épicos e cadenciados do trabalho como Eternal Quest, From Dust And Rubble, Stand Up And Fight e a brilhante Until We Meet Again. 
Lançado internacionalmente pela AFM Records, e editado no Brasil em CD pela Valhall Music em embalagem acrílica com slipcase e faixa bônus (bom cover de Sin City, do AC/DC), Kill Or Get Killed é provavelmente um dos discos mais legais gravados pelo Iron Savior, em pelo menos doze anos. Vale muito a conferida por parte de quem curte a banda e seu estilo.

Tracklist
01. Kill Or Get Killed
02. Roaring Thunder
03. Eternal Quest
04. From Dust And Rubble
05. Sinner Or Saint
06. Stand Up And Fight
07. Heroes Ascending
08. Never Stop Believing
09. Until We Meet Again
10. Legends Of Glory
11. Sin City (AC/DC cover)
Álbum Completo

Official Video - Kill Or Get Killed

Comentários

Postagens mais visitadas