525. IRON FIRE - BEYOND THE VOID

Em 2017, a Hellion Records lançou no Brasil a quinta edição de uma já tradicional compilação com músicas de álbuns que seriam lançados pelo selo nos próximos meses. Entre os vários ótimos nomes presentes (Rival Sons, Ayreon, Riff Raff, Crack Jaw), apenas dois deles não foram para as prateleiras, um deles justamente o título da banda dinamarquesa de Power Metal Iron Fire que na época teve o seu album de 2016, Among The Dead, anunciado como future lançamento.Formada em 1995 lançou seu primeiro album em 1998 (Thunderstorm, único disco dos caras a receber edição nacional, via Laser Company/Rock Brigade Records), apresentando um Epic Power Metal agressivo e de intensa energia e empolgação, distanciando-se um pouco do Heavy Metal Melódico devido ao peso das guitarras e, principalmente, a presença de seu anti-convencional vocalista Martin Steene, que distoava da maioria que seguiam linhas muito mais melodicas e próximas de nomes como André Matos e Michael Kiske. Nesse período uma quantidade absurda de bandas do estilo apareciam a cada mês, em todo o planeta e várias delas foram lançadas no Brasil mostrando a força da onda.  Em 2013, o grupo passou por uma reformulação, deixando de ser um quarteto e tornando-se um power trio tendo além de Martin, que também passava a assumer o contrabaixo, o guitarrista Kirk Backarach e o baterista Gunnar Olsen. 
A partir dessa mudança o Iron Fire lançou seu oitavo disco em 2016 (justamente o já citado Among The Dead), seguido de uma compilação comemorando seu vigésimo aniversário de lançamentos em estúdio, em 2018 e, nesse ano de 2019, nos entregou seu novo album de inéditas, o ótimo Beyond The Void. Esse lançamento alterou os planos da Hellion, que em vez de editar o disco de 2016, resolveu trazer para o Brasil esse seu successor, o que se mostrou uma decisão bastante acertada. Com a formação novamente estabilizada e o retorno ao passado através da visita ao material antigo para a organização de sua compilação, foi proporcionado inspiração para que as composições do novo trabalho (todas escritas por Martin) soassem mais épicas, pesadas e melódicas, com presenças de refrões e riffs que se aproximassem dos construídoos em seus melhores anos. A fantástica sequência formada por Bones And Gasoline, Old Habits Die HardJudgement Day e Judgement Day, ressaltam bastante essa qualidade e, por si só, já garantem o investimento no CD. 
Além do excelente conteúdo, Beyond The Void apresenta uma grande capa que merece destaque por sua beleza e também por dar o tom do conteúdo de suas letras. Desenhada pelo artista ucraniano Andriy "Drew" Tkalenko, é inspirada em "It - A Coisa", uma das maiores obras primas do Mestre do Horror, Stephen King. Recomendamos!

Tracklist
01. Intro (instrumental)
02. Beyond The Void
03. Final Warning
04. Cold Chains Of The North
05. Wrong Turn      
06. Bones And Gasoline
07. Old Habits Die Hard
08. Judgement Day
09. To Hell And Back
10. One More Bullet
11. The Devil's Path
12. Out Of Nowhere

Comentários

Postagens mais visitadas