526. PRIMAL FEAR - APOCALYPSE

Depois de gravar uma série de títulos bastante inexpressivos, que não deixaram boas impressões nem para os próprios fãs da banda, que soaram criativamente preguiçosos e passaram a incômoda sensação de que a fórmula utilizada (e que caracteriza e diferencia a banda) estaria gasta, o Primal Fear lança Apocalypse (2019) e emplaca o segundo álbum realmente bom em anos. Finalmente Matt Sinner e Ralf Scheepers reencontram a boa forma e dão sua necessária contribuição para a pavimentação desse muito bem vindo retorno do Power Metal criado entre o final da década de 1990 e inicio dos anos 2000. O retorno do Helloween com Kay Hansen e Michael Kiske com um novo disco de inéditas prometido para o próximo ano e a muito bem vinda gravação de novos e bons discos do Avantasia, Iron Savior, Iron Fire, Brainstorm entre outros grupos da Alemanha e redondezas, fazem parte desse processo.
Apocalypse é o décimo segundo trabalho de estúdio do Primal Fear que além de contar com Sinner no contra baixo e Scheepers nos vocais, apresenta a entrosada dupla de guitarristas formada por Tom Naumann e Magnus Karlsson e o baterista Francesco Jovino. Nas composições, nenhuma grande novidade, somos apresentados novamente a todas as características presentes nos melhores discos da banda, como músicas agressivas com refrões poderosos, ou músicas cadenciadas e épicas com refrões ainda mais poderosos e melódicos que soam praticamente como hinos. É exatamente aquela fórmula citada superficialmente no início do texto, mas novamente bem aplicada pelos alemães e com destaques para os excelentes riffs, solos e, principalmente, para a poderosa voz de Ralf Scheepers, que impressiona pela potência e jovialidade e, sempre foi o grande e verdadeiro diferencial desse grupo. Ralf é um dos melhores vocalistas da história dentro desse estilo desde quando ainda era companheiro de Hansen no Gamma Ray e aqui ele novamente prova que, mesmo passados tantos anos, ainda é (e pode ser cada vez mais) fundamental para a retomada, o desenvolvimento e a continuidade do estilo.
Apresentando músicas muito acima da média como New Rise, The Ritual, King Of Madness, Supernova, The Beast e Cannonball, temos em mãos mais um ótimo disco que colabora na recondução da carreira do Primal Fear aos seguros e bem sucedidos trilhos, mostrando que seu antecessor, Rulebreaker, não foi apenas um espasmo "pós mortem", mas o princípio desse recomeço que ainda possui um grande potencial a ser explorado. Lançado internacionalmente pela Frontiers Records, o CD foi licenciado por aqui, em uma bela edição, via Hellion Records Brazil.

Tracklist 
01. Apocalypse (instrumental)
02. New Rise
03. The Ritual
04. King Of Madness
05. Blood, Sweat & Fear
06. Supernova
07. Hail To The Fear
08. Hounds Of Justice
09. The Beast
10. Eye Of The Storm
11. Cannonball

Mais Primal Fear no Sonorizando:
Álbum Completo

Official Video - King Of Madness

Comentários

Postagens mais visitadas