585. EMBLEM
Dentro do Rock, e mais especificamente do Heavy Metal (mas também incluindo suas variações), o Canadá sempre se destacou como um espetacular berço de excelentes e diferenciadas bandas desses estilos. De Rush e Triumph a Anvil, Exciter e Voivod, a música pesada também vem se renovando lá por cima e nos apresentado bons nomes como Striker, Skull Fist, Cauldron e Blood Ceremony. Em 2015, mais um capítulo dessa saga foi escrito a partir da união do baixista/vocalista Harry "Hawk Emblem" Clark, o baterista Jon Singleton e a insana dupla de guitarristas Drew Knee e John Cooper, que formaram naquele ano mais uma sensacional banda de Heavy Metal tradicional.
Batizada de Emblem devido ao apelido de Harry, o grupo possui, até o momento, apenas dois registros oficiais, o primeiro (auto intitulado) full length gravado em 2017, e uma pequena participação em um split album no início de 2019, com duas faixas e apenas uma delas inédita. Apesar da enorme qualidade técnica e sonora, o grupo ainda não recebeu muito destaque e pode ser considerado underground até mesmo dentro da chamada Nova Onda do Heavy Metal Tradicional (que já é um movimento mergulhado na obscuridade comercial). Tendo como princípios, sonoro e visual, básicos, o resgate do espírito rebelde e "anárquico" dos anos 1980, o quarteto canadense nos entrega uma série de faixas do mais puro Heavy Metal com altíssimas doses de agressividade baseado principalmente nas qualidades de uma absurda, vertiginosa e constante avalanche de riffs e solos; uma cozinha tecnicamente impecável; e, um vocalista de características totalmente singulares e muito "fora da curva" comparando-o com a maioria das bandas atuais.
Com composições inspiradas liricamente por temas confessadamente clichês como fantasia, medievalismo e histórias de horror, o Emblem compensa isso com músicas excepcionais que verdadeiramente surpreendem por sua força, intensidade e, em muitos casos, por apresentar variações (muitas vezes até quebrando expectativas) que resignificam completamente o que você está escutando. Temos aqui uma banda que consegue tornar difícil o reconhecimento de suas influências, e isso é totalmente incrível!
No mais é botar o álbum para tocar e se maravilhar com o puro Heavy Metal de verdadeiras maravilhas como The Exorcist, Witch Eagle, Soldier Of Steel, The Mountain Trail e Castle Of Oak.
Tracklist
Lado
A
01.
The Exorcist
02.
Witch Eagle
03.
Soldiers Of Steel
04.
Dreams At Night
Lado
B
05.
The Mountain Trail
06.
Plants That Heal
07.
Encased In Stone
08.
Castle Of Oak
Comentários