687. HELLISH WAR - HEROES OF TOMORROW
A carreira da banda paulista de Heavy Metal tradicional Hellish War ilustra de forma bem direta, e didática, a enorme dificuldade que praticamente todas as bandas brasileiras do gênero tem para se manter em atividade, ou seja, gravar álbuns e conseguir se apresentar com regularidade e em bons e seguros - estruturalmente e financeiramente - eventos.
Formada em 1995 na cidade de Campinas, São Paulo, pela dupla de guitarristas Vulcano e Daniel Job, o grupo só conseguiu lançar seu primeiro full lenght em 2001 e o segundo apenas em 2008. Já apresentando uma formação estabilizada (que se mantém praticamente intacta até hoje) com as entradas do baixista Alexandre Jr. e do baterista Daniel Person, além da continuidade da parceria com o excelente vocalista Roger Hammer, o quinteto partiu em busca de criar e gravar o melhor sucessor possível para seu excelente disco de estreia, e conseguiu.
Heroes Of Tomorrow (2008), segundo e, provavelmente, seu melhor álbum, foi gravado em 2008 no Sincopa Studio, na própria cidade de Campinas; contou com uma bela produção executada em parceria pelo trio Ricardo Domingues, Marcelo Cecchi e Zé Bichoff; que juntos a experiência e garra da banda, conseguiu apresentar um Hellish War muito mais técnico em suas habilidades particulares e substancialmente maduro em suas composições que teve como resultado direto (além da ótima gravação em si) uma muito bem vinda abertura do mercado internacional para a banda naquele período, resultando no lançamento de um álbum ao vivo em em 2010, contendo músicas gravadas durante a turnê dos caras na Alemanha.
Apresentando composições claramente inspiradas em Iron Maiden, Running Wild e Grave Digger (HammerFall também se faz presente), Heroes Of Tomorrow agrega de forma bastante orgânica e natural momentos mais velozes e agressivos escorados fundamentalmente na força dos riffs da dupla Vulcano/Daniel como em Straight From Hell, Die For Glory e Son Of The King e outros muito mais melódicos e épicos como as sensacionais My Freedom e a orquestrada faixa título. Com seu segundo álbum, o Hellish War definitivamente se mostrava como uma das mais importantes bandas de Power/Heavy Metal oriundas do Brasil.
Depois de anos fora de catálogo e de grandes e frustradas batalhas entre os apreciadores para a aquisição de uma cópia original do CD, Heroes Of Tomorrow foi finalmente relançado durante esse ano de 2020. A excelente reedição preparada pelo ascendente selo Metal Relics apresenta um belo slipcase de apresentação e conta, como conteúdo extra, a regravação da faixa My Freedom em formato acústico com a atual (desde 2012) formação da banda, que conta com Bill Martins nos vocais.
Tracklist
01. Straight From Hell
02. Die For Glory
03. Metal Forever
04. Son Of The King
05. Reasons
06. My Freedom
07. Destroyer
08. Awaken
01. Straight From Hell
02. Die For Glory
03. Metal Forever
04. Son Of The King
05. Reasons
06. My Freedom
07. Destroyer
08. Awaken
09. Beyond - instrumental
10. Heroes Of Tomorrow
10. Heroes Of Tomorrow
Bonus Track
11. My Freedom (acoustic version)
11. My Freedom (acoustic version)
Mais Hellish War no Sonorizando:
Comentários