718. ACCEPT - TOO MEAN TO DIE

Em 2021, o Accept, está completando (incríveis) quarenta e cinco anos de carreira e como parte dessa merecida celebração, quase que totalmente atrapalhada pela pandemia e pela impossibilidade das bandas fazerem shows com grandes públicos, o grupo, hoje formado pelo vocalista Mark Tornillo, o baixista Martin Motnik, o baterista Christopher Williams e, o agora trio, de guitarristas liderado por Wolf Hoffman e completado por Uwe Lullis e o novato Philip Shouse.
Depois de lançar em 2017, The Rise Of Chaos, mais um ótimo álbum de estúdio que caiu nas graças dos fãs e que manteve firme a regularidade dessa sua elogiadíssima fase (e como envelhecem bem esses discos!!!), fomos todos surpreendidos pelo anúncio da saida do baixista Peter Baltes, que com exceção de Wolf era o único membro original ainda na banda desde seu início em 1976. Pensando na possibilidade de demora até o lançamento de um novo título, por esse motivo, tivemos mais uma grande (e boa) surpresa com os anúncios de um "substituto" para o insubstituível Peter, a inclusão de um novo guitarrista com o grupo passando a trabalhar em formato de trio e, as gravações de um novo trabalho, colocando à prova todas essas novidades.
O resultado dessa grande reviravolta na formação do Accept, começou a ser pincelado ainda no segundo semestre de 2019 com o lançamento do single Life's A Bitch e em 2020 com The Undertaker, que inclusive teve um ótimo videoclipe filmado. Os singles pavimentaram muito bem o terreno para a chegada, no início de 2021, de Too Mean To Die, quinto álbum de estúdio da fase "Tornillo" e  décimo sétimo da discografia da banda. 
Mantendo intactas todas suas principais características, os pais do Heavy Metal teutônico nos entregam mais um grande petardo, insanamente turbinado por riffs poderosos, afiados e solos cheios de técnica e muita melodia (com a marcante assinatura de Hoffman garantida), refrões ultra vibrantes acompanhados pelos tradicionais e empolgantes vocais de apoio e, por fim, a maravilhosa voz de Tornillo que abraça com perfeições todos os estilos pelos quais o Accept sempre passeia, em todos os seus discos.
Lançado em CD, no Brasil, pela Shinigami Records e, tendo como seus maiores destaques as músicas Zombie Apocalypse, Overnight Sensation, The Undertaker, Symphony Of Pain (mais uma composição com direito a música clássica nos solos, reforçando uma das grandes paixões de W.H.)How Do We Sleep, Not My Problem e, a instrumental Samson And Dalilah; Too Mean To Die dá o claro recado que, enquanto Wolf Hoffman tiver saúde e se manter firme compondo e tocando, continuaremos a ter o melhor Accept possível em ação. E com isso, os fãs só agradecem.

Tracklist
01. Zombie Apocalypse
02. Too Mean To Die
03. Overnight Sensation
04. No Ones Master
05. The Undertaker
06. Sucks To Be You
07. Symphony Of Pain
08. The Best Is Yet To Come
09. How Do We Sleep
10. Not My Problem
11. Samson And Delilah - instrumental

Mais Accept no Sonorizando:
Metal Heart (1985)
Blind Rage (2014)
The Rise Of Chaos (2018)

Comentários

Postagens mais visitadas