738. CORSAIR - CORSAIR
O som do Corsair, como demonstrado em seu homônimo álbum de estreia lançado pela Shadow Kingdom Records em 2012 traz, como sua grande força motriz, alguns ótimos elementos retrô de importantes e consagradas bandas de Hard Rock/Prog dos anos 1970. Do canadense Rush, o Corsair parece ter buscado inspiração para a criação de ótimas e constantes transições entre momentos mais leves e progressivos e outros acelerados e super pesados, além das longas sessões instrumentais presentes no disco, dentro de várias composições - e, do irlandês Thin Lizzy, a quase cópia das linhas de guitarras duplas e de seus belos timbres.
Formado no estado da Virginia pelos guitarristas Paul Sebring e Marie Landragin, o baixista Jordan Brunk e pelo baterista Aaron Lipscomb (único a não gravar esse debbut, tendo sido substituído por Nate Bolling, que também trabalhou na masterização do disco), o Corsair vem apostando em suas composições nessa bela mistura alternativa entre o som setentista já descrito, e um peso e agressividade mais modernos, que o aproxima, inclusive, do Heavy Metal. Dentre referências mais atuais, que possam ser usadas para indicar esse som para quem nunca o escutou, me veio imediatamente à memória, o Baroness.
Dando muito mais destaque para as peças instrumentais nesse primeiro álbum, e tendo as linhas vocais, aparentemente, quase em uma espécie de segundo plano, servindo mais como complemento das peças onde elas foram inseridas, foram feitos em sua maioria pelo ótimo Paul Sebring mas, também, com grandes e bem vindas participações de Jordan Brunk, que canta Chaemera e Falconer e, Marie Landragin, que encerra o álbum cantando a bela The Desert.
Pouco conhecido, mas já apresentando vários trabalhos lançados em sua discografia, o Corsair é mais uma bela banda criada recentemente, que merece a atenção de apreciadores de estilos como o Classic Rock e o Heavy Metal e, dos ótimos resultados que as misturas entre esses estilos podem entregar. Recomendamos!
Tracklist
01. Agathyrsi
02. Chaemera
03. Falconer
04. Gryphon Wing
05. Path Of The Chosen Arrow
06. Mach
07. Of Kings And Cowards
08. The Desert
Comentários