746. POUNDER - UNCIVILIZED

Formado em 2017, na mítica cidade de Los Angeles, estado da Califórnia, pelo baixista Alejandro Corredor e a dupla de guitarristas Tom Draper e Matt Harvey - que acumula seu trabalho nas seis cordas com a função de vocalista -, o Pounder tem sua origem rodeada por sua proximidade geográfica à famosa Sunset Strip (mítica região de L.A. para o Rock entre as décadas de 1960 e 1980); às influências do Heavy Metal dos anos 1980; e, a forte ligação da dupla Tom e Matt com a cena mais extrema do Thrash/Death Metal, da qual são oriundos.
Essa mistura de elementos, relativamente distintos, é certamente o grande diferencial desses seus primeiros anos de carreira, iniciados com o lançamento de uma primeira demo/EP, que recebeu o nome de Heavy Metal Disaster e gravada de forma independente, ainda no primeiro semestre de 2017, logo após a própria formação do grupo. No ano seguinte, 2018, foi gravado e lançado seu segundo EP, Faster Than Fire, trazendo o primeiro registro do Pounder com um selo profissional e de maior alcance, a Shadow Kingdom Records, além, da gravação do single Desert Rains, emocional balada épica lançada em homenagem ao amigo e baterista Carlos Denogean (responsável pela gravação em Heavy Metal Disaster), morto naquele mesmo ano por decorrência de um aneurisma. 
Em 2019, de contrato assinado com a gravadora especializada em música extrema, Hells Headbangers Records, o Pounder conseguiu gravar e lançar seu primeiro full lenght, e a sonoridade de seu debbut reforça os elementos apresentados em suas músicas apresentadas anteriormente, ou seja, uma avalanche de riffs e solos velozes e agressivos beirando o Thrash e o Speed Metal que, em alguns momentos, são muito bem  intercalados por ótimas variações cadenciadas, baseadas no meio tempo típico do Heavy Metal tradicional, como na empolgante e sugestiva faixa thrasher que abre o disco, Fuck Off And Die. E enquanto a faixa título e We Want The Night, mostram estruturas menos velozes, mas ainda fortes, com grandes riffs e ótimos refrões, Red Hot Leather The Evil One são duas peças muito competentes e puramente velozes e, The Mists Of Time,  traz os momentos mais épicos do disco.
Além dessas ótimas variações, que só não são melhores, e mais impactantes, devido a voz de Harvey, que parece não conseguir acompanhar o instrumental em qualidade semelhante e chegam até a soar "apagados" em alguns momentos, o Pounder também apresenta, nesse seu álbum de estréia, momentos mais leves e exclusivamente cadenciados, através de duas boas power baladas, Long Time No LoveAnswer The Call.
Uncivilized é um bom álbum de estreia, gravada por mais uma banda bastante promissora e que, inclusive, já possui um segundo (e melhor) álbum lançado. Mas esse é um papo para outro dia. 

Tracklist
01. Fuck Off And Die
02. Uncivilized
03. Red Hot Leather
04. Long Time No Love
05. We Want The Night
06. The Mists Of Time
07. Answer The Call
08. The Evil One

Comentários

Postagens mais visitadas