772. ROSS THE BOSS - BORN OF FIRE

Depois de um considerável processo de reformulação na banda, a partir de 2011, onde toda sua formação original foi alterada, a banda Ross The Boss voltou a estabilizar-se em 2016 com as entradas do baixista Mike LePond (Symphony X) e do vocalista Marc Lopes. Ainda titubeando na escolha de um baterista fixo, o músico Steve Bolognese juntou-se ao grupo em 2018, logo após o lançamento do disco lançado naquele ano, By Blood Sworn. Criado em 2006 pelo lendário guitarrista Ross Friedman (o eterno "The Boss" da clássica banda de Heavy Metal épico, Manowar),o grupo vem em uma interessante crescente, chegando a seu quarto álbum de estúdio, Born Of Fire, em 2020.
A entrada e, posteriormente, a consolidação da banda com seus novos músicos, ocasionou em outra mudança importante, o processo de composição das músicas deixou de ser uma exclusividade de Friedman, e tornou-se resultado de um trabalho mais amplo e coletivo, onde nesse Born Of Fire, por exemplo, apenas cinco de suas doze faixas são ou tem participação do guitarrista no processo. As demais são, em quase sua totalidade, resultado de um bom trabalho conjunto entre LePond e Lopes.
Essa mudança, obviamente, interferiu diretamente nas características das composições da banda, fazendo com que Born Of Fire adquirisse sonoridade sensivelmente diferente a do álbum anterior, onde Friedman dominava o processo e, propositalmente, apresentava composições bastante próximas das criadas por Friedman quando ainda fazia parte do Manowar, ou seja, um som mais épico, sustentado por riffs cadenciado, solos melódicos e embalado por excelentes e pomposas linhas vocais. Já nesse último álbum, as composições são predominantemente mais agressivas e velozes, com vocais mais rasgados e traz musicas com elementos mais modernos, ligados ao Power Metal que tem como destaques as boas faixas: Glory To The Slain, Denied By The Cross, Maiden Of Shadows, I Am The Sword, The Blackest Heart e Undying
Born Of Fire foi lançado no Brasil através de mais uma parceria entre Valhall Music e Shinigami Records.
 
Tracklist
01. Glory To The Slain
02. Fight The Fight
03. Denied By The Cross
04. Maiden Of Shadows
05. I Am The Sword
06. Shotgun Evolution
07. Born Of Fire
08. Godkiller
09. The Blackest Heart
10. Demon Holiday
11. Undying
12. Waking The Moon

Mais Ross The Boss no Sonorizando:

Comentários

Postagens mais visitadas