793. NEW LIGHT CHOIR - VOLUME II
Formado nos Estados Unidos pelo multi instrumentista e vocalista John Niffenegger, o New Light Choir é, provavelmente, mais uma daquelas milhares de boas bandas recentes que você praticamente nunca ouviu falar mas, que ao conhecer, provavelmente vai surpreender-se e questionar-se do porquê não ter conhecido antes. Então, que tal já começar a ler esse review com o álbum tocando?
Dono de uma sonoridade um pouco mais intrincada e anti convencional, o New Light Choir entra na chamada Nova Onda do Heavy Metal Tradicional (se é que entra) meio que pela janela, já que é apenas nesse seu segundo álbum, intitulado apenas de Volume II, que a banda realmente mergulha nesse gênero. Portanto, enquanto no primeiro disco, reinava em suas canções a psicodelia em sons mais alternativos e anti convencionais, nesse temos um álbum de Heavy Metal, com uma gritante influência de Pós-Punk e algumas referências muito inseridas de outros gêneros afins, como a Música Extrema Nórdica na intensa Higher Fire (Proximity), faixa que abre o disco e, do Occult Rock/Metal, com a ótima April Witch.
No New Light Choir, John Niffenegger toca todos os instrumentos de corda, canta (com tom e timbre de voz muito semelhante ao de Tobias Forge do Ghost) e controla todo o processo criativo sendo o responsável pela composições de todas as faixas, deixando apenas a gravação da bateria a cargo de outro companheiro, o competente Chris Dalton, único membro oficial da banda, além do próprio John. Diverso, heterogêneo e com muitas transições e progressões, mesmo em faixas majoritariamente curtas, Volume II apresenta uma boa série de músicas que merecem atenção, como: All I Need, Frost And Fire, Violet Skies (From the Ashes), July Sky, a incrível New Light In October com seus maravilhosos riffs e solos de guitarra e, December Flying.
Tracklist
01. Higher Fire (Proximity)
02. All I Need
03. Frost And Fire
04. April Witch
05. Violet Skies (From The Ashes)
06. July Sky
07. New Light In October
08. December Flying
09. Darkest Of Nights
10. Sea Of Stars
Comentários