847. DEDRINGER - SECOND ARISING

Second Arising, segundo álbum de estúdio da banda britânica de Heavy Rock Dedringer, é mais um bom e surpreendente (pelo menos para mim que não conhecia) título, do excelente catálogo da NEAT Records, a ser lançado por aqui, em CD  - com remasterização feita pelo competente Andreas "Neudi" Neuderth, +encarte caprichado com letras e fotos, slipcase, miniposter e faixas bônus -, pela Hellion Records Brazil.  
Formado no ano de 1977, na cidade de Leeds, Inglaterra, o Dedringer lançou seu primeiro full lenght, Direct Line, em 1981, encaixando-se dentro da proposta sonora da primeira fase da Nova Onda do Heavy Metal Britânico. Não conseguindo grande destaque nesse primeiro álbum e restringindo-se ainda a apresentações pequenas em Pubs locais mas, mesmo assim, obtendo uma pequena, mas satisfatória venda de discos, o Dedringer, liderado então pelos guitarristas Neil Hudson e pelo baterista Kenny Jones; decidiu, em 1982, pela realização de significativas mudanças, que começaram por uma importante reformulação com as entradas do guitarrista Mick Kremastoule em substituição a Al Scott, o  vocalista Neil Garfitt no lugar de Johnny "JJ" Hoyle e do baixista Chris Graham, que substituiu Lee Flaxington; a assinatura de contrato com a gravadora britânica NEAT Records, recém criada na época e que surgia com a proposta inicial de trabalhar e lançar álbuns de bandas com sonoridades mais pesadas e agressivas que apareciam aos montes sob as asas da NWOBHM; e, por fim, uma bem vinda mudança de sua sonoridade.
Lançado em 1983, Second Arising trazia leves doses desse peso e agressividade para o som do Dedringer com canções como Rock Night, I'm On The Outside The Eagle Never Falls que espalhavam-se dentro de um álbum com características mais diretas e melódicas e que tem seus melhores momentos em composições como Sold Me Lonely, Donna, Throw Me The Line e D.J. O.K. sendo, portanto, bem mais acessível e comercial do que outros títulos, históricos para o Heavy Metal, também lançados pela NEAT nesse período. Como comparação, o som desses ingleses aproximava-se mais de bandas como Rainbow, Fist, Tygers Of Pan Tang e Def Lepard.  A trajetória do Dedringer foi encerrada em 1985, sendo Second Arising seu último registro em estúdio. A versão nacional do CD conta ainda com a inclusão das duas faixas do ótimo single Hot Lady (1982).

Tracklist
01. Rock Night
02. Going To The Movies
03. Sold Me Lonely
04. I'm On The Outside
05. Donna
06. Comin' Out Fightin'
07. Throw Me The Line
08. Never Gonna Lose It
09. D.J. O.K.
10. The Eagle Never Falls
Bonus Tracks
11. Hot Lady
12. Hot Licks & Rock 'N' Roll

Comentários

Postagens mais visitadas