860. CHEROKEE - BLOOD & GOLD

Dentre as novas bandas de Heavy Metal que vem surgindo nesses últimos anos, destacam-se as que trazem em sua sonoridade a mistura entre o Heavy e o Hard Rock de origem setentista. Dessa leva, que reoxigenou bem o movimento (New Wave Of Traditional Heavy Metal) continuam se firmando e nascendo excelentes nomes, onde alguns deles já tiveram álbuns comentados por aqui, sendo as mais empolgantes as suecas Horisont, Night e Hällas e a britânica Wytch Hazel.
Formada em Colônia, Alemanha, no ano de 2014, o Cherokee se consolidou tendo em sua formação a vocalista  Laura Vesprini, os guitarristas Simon Siantidis e Alexander Beda Maria Kleusch, o baixista Fabian Albert Dey e o baterista Fabian Kampa. Surgiu com a mesma proposta de mergulhar fundo na sonoridade multifacetada do Classic Rock dos anos 1970 e do nascente e cadenciado Heavy Metal construído na Inglaterra com as bandas da New Wave Of British Heavy Metal. A construção de sua bela e empolgante sonoridade deu-se a partir da busca por um som melódico e bem construído, mas ao mesmo tempo empolgante e visceral que, muitas vezes, remonta aos tipos de improvisações observadas em muitos álbuns das grandes bandas de Hard Rock dos anos 1960 e 1970. 
Após lançar seu EP de estreia, Wakan Tanka Nici Un, em 2018, o Cherokke concentrou-se na composição e produção de seu primeiro full lenght, o incrível Blood & Gold. Lançado em 2021 pelo selo alemão Dying Victims Productions, o álbum apresenta quinze novas composições do quinteto que, tem como força motriz o Heavy Metal tradicional - em um som com muito peso e atitude, guitarras duplas onipresentes despejando ótimos riffs e solos -, mas que esbarra a todo momento no Hard Rock, sobretudo de bandas mais melódicas como o Thin Lizzy,  em ótimas faixas como My Sweet Tulip, Ridin Free e Malinche, por exemplo e ainda conta com dois momentos mais distintos, em Il Grande Silencio que resgata as composições dos filmes de Western do mestre Ennio Morricone e o Blues, na linda Following My Blues. Mas apesar desses ótimos destaques, Blood & Gold é um álbum de Heavy tradicional, muito bem influenciado por gigantes como Iron Maiden, Judas Priest e Heavy Load que, apresenta uma série de faixas incríveis como: Sigourney, The Nightingale And The Red Rose, Rite Of Peyote, Mother Nature's Child e To Destroy Life.
O Cherokee é mais uma grata surpresa e certamente vai surpreender os apreciadores do estilo. Portanto, se tiver oportunidade de adquirir uma cópia de Blood & Gold, não hesite e garanta a sua. Recomendamos!

Tracklist
01. Bill Pullman
02. My Sweet Tulip
03. Just One Summer Long
04. Il Grande Silenzio
05. Ride By Night
06. Sigourney - mais Heavy Metal
07. Song For RG
08. The Nightingale And The Red Rose
09. Rite Of Peyote
10. Malinche
11. Mother Nature’s Child
13. To Destroy Life
14. Following My Blues
15. Warriors Of The Rainbow

Comentários

Postagens mais visitadas