862. WOLF - RAVENOUS
Ainda pouco conhecida no Brasil, a banda de Heavy Metal sueca Wolf, vem sendo "descoberta" aos poucos por aqui através dos licenciamentos de alguns de seus mais recentes álbuns de estúdio. Reiniciando sua trajetória em nosso mercado a partir do ótimo Devil Seed (2014) apresentado sem muito alarde ou alcance e provavelmente ainda em catálogo, pelo selo Hunter Records, o Wolf teve, recentemente, um terceiro título de sua discografia lançado no país.
Lançado em CD pela Century Media Records e licenciado no Brasil pela Morbid Tales, Ravenous (2009) é o quinto álbum de estúdio da carreira do Wolf, o segundo por esse selo, e traz a banda sueca montada em forma de quarteto contendo a dupla de guitarristas Johannes Axeman e Niklas Stålvind (também vocalista e, arrisco dizer, um dos melhores do estilo na atualidade), o baixista Anders Modd Bass e o baterista Richard Holmgren. Prato cheio para quem gostou do ótimo material apresentado no disco de 2014 esse, muito bem produzido pelo incrível Roy Z (Bruce Dikinson, Halford, Helloween), apresenta um pouco mais de agressividade e velocidade em suas canções, tornando os momentos mais cadenciados e baseados em pesados riffs e fortes grudentos refrões ainda mais legais, justamente pelas boas variações apresentadas entre suas faixas.
O toque de Roy Z é claramente sentido por todo o álbum, destacando-se ainda mais nas composições mais pesadas e nas ótimas linhas de guitarras duplas comandadas brilhantemente por Johannes e Nicklas por todas as onze faixas de Ravenous e nas participações especiais feitas com o próprio Roy e com o monstro dinamarquês das seis cordas, Hank Sherman (Mercyful Fate). São gritantes as influências de bandas como Judas Priest no som do Wolf, como também a de outras bandas que, no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, também praticavam essa soma entre Heavy e Power Metal.
Para quem se interessar em conferir o trabalho do Wolf, a partir desse Ravenous, aproveitando a oportunidade da aquisição do CD, que contou com caixa acrílico, slipcase e encarte com letras, recomendo esse início a partir de faixas como Speed On, Hail Caesar, a faixa título (que conta com a participação de H.Sherman na guitarra solo), Love At First Bite, a incrível Whisky Psycho Hellions, Hiding In Shadows e Blood Angel (com a presença do próprio produtor nas guitarras acústicas).
Tracklist
01. Speed On
02. Curse You Salem
03. Voodoo
04. Hail Caesar
05. Ravenous
06. Mr. Twisted
07. Love At First Bite
08. Secrets We Keep
09. Whisky Psycho Hellions
10. Hiding In Shadows
11. Blood Angel
01. Speed On
02. Curse You Salem
03. Voodoo
04. Hail Caesar
05. Ravenous
06. Mr. Twisted
07. Love At First Bite
08. Secrets We Keep
09. Whisky Psycho Hellions
10. Hiding In Shadows
11. Blood Angel
Mais Wolf no Sonorizando:
Comentários