865. PRAYING MANTIS - KATHARSIS
Lançado em janeiro de 2022, Katharsis, é o décimo primeiro álbum de estúdio da veterana banda de Heavy/Rock britânica, parte importante - apesar das contestações -, da New Wave Of British Heavy Metal (principalmente como um dos maiores precursores na parte mais direcionada ao AOR, do movimento), Praying Mantis. O álbum, lançado internacionalmente pelo selo Frontiers Records e, no Brasil editado pela Shinigami Records, consolida a ótima fase que a banda vem passando, desde 2009, quando assinou com o selo italiano e, a partir de 2013, quando firmou sua atual formação com os guitarristas Andy Burgess e Tino Troy, o baixista e tecladista Chris Troy, o baterista Hans In 'T Zandt e o vocalista John 'Jaycee' Cuijpers.
Musicalmente, Katharsis segue a mesma linha de todos os outros três álbuns lançados nesse prolífico período junto com a Frontiers, principalmente com a aproximação de seu AOR da primeira metade dos anos 1980 replicado pela indiscutível qualidade da sua dupla de guitarristas e seus belos riffs e solos, ao Hard Rock melódico, cheio de empolgantes cadências, ótimas melodias e grudentos refrões, puxados, nessa atual fase, pelo talentosíssimo J. J. Cuijpers. Características que, juntas, tem-se tornado uma das maiores forças comerciais e criativas entre os grupos contratados atualmente pelos italianos.
Aproximando-se mais de Sanctuary (2009) em sua sonoridade, do que dos álbuns gravados em 2015 e 2018 (Legacy e Gravity, também lançados em CD no Brasil), Katharsis tem entre seus maiores destaques as faixas: Cry For The Nations, Closer To Heaven, Non Omnis Moriar, a linda balada Sacrifice, Wheels In Motion e a maravilhosa Don't Call Us Now.
Para essa casa, um dos melhores discos lançados dentro desse ano de 2022.
Tracklist
01. Cry For The Nations
02. Closer To Heaven
03. Ain't No Rock N' Roll In Heaven
04. Non Omnis Moriar
05. Long Time Coming
06. Sacrifice
07. Wheels In Motion
08. Masquerade
09. Find Our Way Back Home
10. Don't Call Us Now
11. The Devil Never Changes
Mais Praying Mantis no Sonorizando:
Comentários