880. PALADIN - CHARGE!

Formada em 1970, na Inglaterra, pelo tecladista e multi-instrumentista Peter Solley, o baterista Keith Webb, o vocalista (e também tecladista) Lou Stonebridge, o guitarrista Derek Foley e o baixista Peter Beckett, o Paladin notabilizou-se pela gravação de dois ótimos álbuns de estúdio em 1971 e 1972 através da gravadora Bronze Records, apresentando em suas composições uma deliciosa mistura de sonoridades que iam de um Rock N' Roll mais básico e direto, passando por elementos do blues e do jazz, até aninhar-se nas variações e sensações do Rock Progressivo britânico.
Saindo de um primeiro disco que não obteve grande repercussão de crítica ou de vendas, o Paladin, mesmo assim, conseguiu receber sinal verde da Bronze Records para a gravação de um segundo álbum. Definindo a saída de Stonebridge Foley e, sua substituição, pelo guitarrista/vocalista Joe Jammer, o Paladin lançou, em 1972, Charge!. Apresentando mais uma incônica arte de capa assinada pelo magistral artista plástico Roger Dean (que viria posteriormente a também ser usada pela banda brasileira Quinteto Violado, gerando uma daquelas boas histórias de "quem copiou quem"),  a bolacha traz a banda em empolgantes e virtuosas performances, muito mais intensas e orgânicas que no trabalho antecessor e que, resgatam muito bem aquela dinâmica de improvisos nos palcos, muito presentes nos shows das das bandas de Rock dos anos 1970.
Com deliciosas e distintas faixas como Give Me Your Hand, Anyway, Good Lord, Mix Your Mind With The Moonbeams e Watching The World Pass, o disco mostra um Paladin com um repertório bastante diversificado e, provavelmente, em busca de identidade própria, o que, infelizmente não deu tempo de acontecer, pois a banda decidiu pelo encerramento de suas atividades ao final daquele mesmo ano.
Para os interessados, Charge! foi lançado no Brasil, em CD - com slipcase, mini pôster e várias faixas bônus, pela Hellion Records, em lançamento simultâneo com o auto intitulado primeiro álbum da banda. 

Tracklist
01. Give Me Your Hand
02. Well We Might
03. Get One Together
04. Anyway
05. Good Lord
06. Mix Your Mind With The Moonbeams
07. Watching The World Pass By
Bonus Tracks
08. Give My Love To You
09. Sweet Sweet Music
10. Any Way (Alternative Version)
11. Well We Might (Alternative Version)
12. Fill Up Your Heart (Alternative Version)
13. Bad Times (Alternative Version)

Comentários

Postagens mais visitadas