884. JACK STARR'S BURNING STARR - SOULS OF THE INNOCENT

Após uma série de álbuns gravados com a ótima formação contendo o talentoso vocalista do Riot V, Todd Michael Hall (na banda desde 2004), o Burning Starr, projeto mais consistente e ativo do guitarrista francês, radicado nos Estados Unidos e ex-Virgin Steele, Jack Starr, lança um novo álbum de estúdio chamado Souls Of The Innocent e que, tem como maior destaque, a apresentação de um novo vocalista para o lugar de Todd. Trata-se do talentoso, mas bem menos conhecido e badalado, cantor italiano Alex Panza, promissor vocal da banda de Heavy Metal espanhola Hitten e de, outra banda que curto bastante, desse mesmo movimento de novas bandas de Heavy (NWOTHM), o Walpurgis Night, formada no país de origem de Alex e, infelizmente extinta desde 2013, após dois bons discos de estúdio gravados.
Para quem ainda não acompanha ou conhecia a discografia do Burning Starr, nessas quase quatro décadas de atividades (contando os quase quinze anos de hiato entre 1990 e 2003 e seus oito álbuns de estúdio lançados), Jack Starr manter uma estabilidade criativa a partir da manutenção dos músicos contratados por vários álbuns. Panza, por exemplo, é o quarto nome a empunhar o microfone do grupo (tendo os dois vocais anteriores gravado três álbuns, cada), que mantinha uma formação sólida desde 2010 quando entrou baterista Kenny "Rhino" Earl Edwards (ex- Manowar), juntando-se a Jack, Todd e ao baixista Ned Meloni, no grupo desde 2004 e hoje, co-autor de várias das composições de Souls Of The Innocent, até 2019, quando ocorreu a entrada do novo membro.
Quem conhecia e estava acostumado com o som mais acelerado do Power Metal praticado pelo Burning, nesse período cantado por Todd, vai encontrar aqui uma significativa mudança na sonoridade do grupo, com um pedromínio bastante forte de composições mais cadenciadas, em meio tempo, tons vocais mais baixos e menos agressivos, que acabam por gerar uma atmosfera bem mais épica que em seus últimos trabalhos. As mudanças quebram qualquer expectativa de repetição no som do Burning Starr, principalmente em comparação com seus últimos discos ao nos entregar empolgantes músicas como I Am The Sinner, a faixa título, Ships In The Night, The Wrath Of Attila, Road To Hell, Where Eagles Fly e When Evil Calls, que encerra o disco com participação do vocalista anterior.
É bastante empolgante que a Hellion Records, em seu cada vez mais vasto e diversificado catálogo de lançamentos, tenha batido o olho (ou o ouvido) em um álbum do Jack Starr e o trazido para o Brasil. Souls Of The Innocent é um ótimo primeiro passo (esperando pelo menos os discos do Burning Starr com o Todd Michael Hall) para a entrada da inédita discografia do guitarrista no Brasil.  

Tracklist:
01. The Ascension - instrumental
02. Demons Behind Me
03. I Am The Sinner
04. River Of Blood
05. Souls Of The Innocent
06. Winds Of War
07. Ships In The Night
08. The Wrath Of Attila
09. Road To Hell
10. All Out War
11. Where Eagles Fly
12. When Evil Calls (Bonus Track com Todd Michael Hall)

Mais Burning Starr no Sonorizando:

Comentários

Postagens mais visitadas