892. BITCH - DAMNATION ALLEY

Em 1982, o produtor musical Brian Slagel, dono do lendário selo estadunidense Metal Blade Records, editava e lançava a primeira de uma série de coletâneas anuais em LP, intitulada Metal Massacre, que revelou e/ou trouxe grande visibilidade para diversos nomes gigantes do U.S. Metal. A primeira dessas bombásticas compilações trouxe nomes como Metallica, Cirith Ungol, Malice, Ratt, e uma polêmica novidade de Los Angeles, oriundos do Heavy Metal e encabeçada pela vocalista Betsy "Bitch" Weiss e pelo guitarrista David Carruth.
Formado no final de 1980 pela dupla Betsy e David, pelo baixista Kevyn Redwine e o baterista Robby Settles, o Bitch fez seu primeiro show em 1981 e já conseguiu de imediato uma boa aproximação com Slagel, que tornou-se amigo pessoal de Carruth e topou o investimento na carreira da banda. Então, além de inserir uma versão demo da ótima faixa Live For The Whip no primeiro volume da Metal Massacre, estando historicamente inserida no mesmo trabalho responsável pelo pontapé inicial na carreira do Metallica, foi acertado um bom e merecido contrato com a banda que, quase de imediato, já entrou em estúdio para a gravação de seu primeiro registro, o EP Damnation Alley, que trazia a regravação da música inserida anteriormente na coletânea da Metal Blade e outras quatro empolgantes composições do mais puro e ácido Heavy Metal tradicional produzido na terra do Tio Sam na primeira metade da década de 1980. 
Contando com apenas uma mudança em relação a formação inicial, devido a saída de Redwyne, e sua substituição nas gravações por dois baixistas contratados (Mark Anthony Webb e Richard Zussman), o Bitch trouxe para sua identidade visual e performance nos palcos uma ousadia, até então inédita para bandas de Heavy Metal com vocais femininos, ao ter na posse do microfone a senhorita Betsy Weiis, que assumia o codinome Bitch e recheava as capas dos álbuns, fotografias de divulgação e casas de shows com uma personagem extremamente sensual, vestida com roupas de inspiração dominatrix e portadora de um chicote que provavelmente enlouqueceu muitos metalheads durante a primeira metade dos anos 1980.
Contendo faixas incríveis como Saturdays, Never Come Home, a faixa título e a citada Live For The Whip, o EP, como outros títulos lançados pelo Bitch entre 1982 e 1987, caíram no radar e receberam atenção do mercado fonográfico brasileiro, ao serem lançados em CD, pelo selo Evil Invader Records, em edições especiais com acabamento de luxo em slipcases de lombadas fechadas, posters e ricos encartes contendo várias imagens da época e todas as letras das músicas. 
Imperdível!

Tracklist
01. Saturdays
02. Never Come Home
03. Damnation Alley
04. He's Gone
05. Live For The Whip

Comentários

Postagens mais visitadas