915. NOISEHUNTER - SPELL OF NOISE/TOO YOUNG TO DIE

Três álbuns de estúdio gravados, por uma mesma banda, em um período relativamente curto de apenas quatro anos (1986-1989), mostram bem como as enormes efervescências, sobretudo as criativas e comerciais, atingiam os músicos que investiam em suas carreiras e, se possível, buscando um cobiçado espaço do disputadíssimo lado de fora do underground.
E já em seu segundo álbum, Spell Of Noise (1986), o Noisehunter formado originalmente pelo baterista Ronny Lewandowski e pelos guitarristas Erwin Perle e Hanny Vasiliadis (também vocalista) apresentou, a única mudança significativa em sua formação durante toda a década de 1980, com a entrada de Matthias Nicklas no lugar do baixista original Reiner Hormel; Acompanhado essa pequena alteração em sua formação, o grupo apresentou, em relação ao álbum de estreia Time To Fight (1986), a legítima intenção de adequar seu som ao momento comercial na América e Europa, sem deixar de lado as influências de suas origens dentro do forte e "sisudo" Heavy Metal teutônico.
Enquanto os dois primeiros álbuns do Noisehunter foram lançados pela modesta GAMA-Records, o terceiro (e último), Too Young To Die (1989),  saiu pela ZYX Music, um selo bem maior dentro da Alemanha e que, já possuia contratos com várias outros grandes nomes do Heavy Rock, como: Anvil (CAN), Attack (GER), Damien (US) e o Demon (UK).
Em 2016, o selo brasiliense Kill Again Records (referência no lançamento de bandas clássica do Metal Germânico na América Latina), trouxe para o Brasil a discografia do Noisehunter nos anos 1980, em dois ótimos lançamentos, semelhantes aos editados na Alemanha, pela Karthago Records, onze anos antes. O primeiro título traz diretamente o debbut album do grupo, já o segundo, mesmo destacando na capa apenas o seu sucessor, Spell Of Noise, traz

como bônus, o terceiro disco da banda, Too Young To Die (1989), na íntegra, acompanha ainda de um encarte bastante completo contendo a biografia da banda, uma breve entrevista com o baterista Ronny Lewandowski e, o principal, todas as letras de ambos os álbuns. As músicas foram todas remasterizadas pelo competente Stefan Wille, responsável pelo mesmo serviço em outros relançamentos de bandas alemãs, como o Gravestone, também lançado no Brasil pelo mesmo selo. 
Musicalmente, apesar de Spell Of Noise aproximar-se mais um pouco do Hard Rock, em comparação ao seu antecessor, não deixa de ser um álbum típico de Heavy Metal germânico, com vocais fortes, riffs pesados e empolgantes, ora bem cadenciados ora super acelerados, e grandes refrões, de sonoridade semelhante a outros nomes do país, como Accept, Gravestone, Breaker, High Tension. Produzido por Tom Krueger, o disco tem entre suas melhores faixas, os petardos On The Run, Fever, Hot For Livin, Back To Rock e I'm On Fire
Já Too Young To Die, produzido por Uli Baronowski, apresenta, proporcionalmente, um numero maior de canções com pegadas mais comerciais (mas conseguindo manter intacta a identidade do grupo) soando ainda mais como um capítulo de transição de estilos, em comparação a Spell Of Noise. Entre seus melhores momentos estão as faixas: Bad Boys Done Dirt, In The City, a faixa título, Ruler Of The Dark, Worlds Attack e Restless.  

Tracklist
SPELL OF NOISE
01. On the Run
02. Fever
03. The City's Gonna Burn
04. Hot For Livin
05. I Would Die For You
06. Back To Rock
07. Metal Lover
08. Straight Shooter
09. I'm On Fire
(Bonus Tracks) TOO YOUNG TO DIE
10. Bad Boys Done Dirty
11. In The City
12. Too Young To Die
13. Looking Out For No One
14. Ruler Of The Dark
15. Worlds Attack
16. I Want Your Body
17. Restless
18. Girl Don't Mind
19. Dancing Fingers


Comentários

Postagens mais visitadas