932. LEATHER - WE ARE THE CHOSEN
Depois de um período de dez anos de hiato após sair do Chastain, a vocalista Catherine "Leather" Leone decidiu pela retomada de sua carreira dentro do Heavy Metal ao, inicialmente, participar de um bom projeto com a baterista Sandy "Sledge" Kaye, que contou com o saudoso Jimmy Bain no baixo e teve um álbum lançado em 2012 e, logo após, anunciar um aguardadíssimo retorno à principal banda de sua carreira, retomando a parceria de quase uma década com o guitarrista David T. Chastain e, após esse retorno, já gravou outros dois full lenghts e mantém a banda ativa.
Paralelamente ao Chastain, Leone lançou em 1989, um primeiro álbum solo contando com composições do guitarrista de sua banda principal e de outra lenda das seis cordas, o saudoso Mark Shelton (Manilla Road), dando início a essa etapa de sua carreira de forma grandiosa e com um disco que, senão superior, era pelo menos tão bom quanto o de sua banda principal. Mesmo assim, esse "braço" de sua carreira também ficou de lado, só sendo retomado em 2018, com a gravação e lançamento de um novo disco depois de quase vinte anos, com uma banda formada por músicos brasileiros, país com grande base de fãs da cantora e super importante para essa sua retomada.
Em 2022 foi lançado o terceiro full lenght, que recebeu o nome de We Are The Chosen e trouxe de volta a formação da banda com o guitarrista Vinnie Tex (que também gravou as linhas de baixo) e o baterista Braulio Azambuja. Vinnie e a própria vocalista comporam e produziram todo o disco, que ainda tem como destaque a arte da capa, assinada pelo requisitado artista gráfico brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Troops Of Doom, Kreator), lançamento via Sound City Records e Steamhammer/SPV e, edição nacional licenciada pela Classic Metal Records.
Trazendo melhor produção, composições mais complexas e empolgantes, um trio de músicos ainda mais entrosado e criando instrumentais melhores e mais adequados a potente voz de sua líder que, por fim, entrega uma série de performances em altíssimo nível, mostrando que a musicista, como outros nomes veteranos e sagrados da música pesada como a alemã Doro, tem ainda muito a entregar e continuam gravando bons discos e apresentando grandes performances. Em relação as músicas em si, o disco tem como alguns de seus maiores destaques a empolgante We Take Back Control, faixa de abertura acelerada e cheia de bons riffs; Always Been Evil; Off With Your Head; e Dark Days. Por fim, We Are The Chosen, apresenta várias composições distintas em seus espíritos, algumas mais aceleradas e agressivas, outras mais cadenciadas e épicas, mostrando-se bastante diversificado e apontando ótimos caminhos para serem seguidos pela banda no futuro, caso esse futuro exista.
Tracklist
01. We Take Back Control
02. Always Been Evil
03. Shadows
04. Off With Your Head
05. We Are The Chosen
06. Tyrants
07. Hallowed Ground
08. Dark Days
09. Who Rules The World
10. The Glory In The End
Mais Leather no Sonorizando:
Comentários