933. H.E.A.T - FORCE MAJEURE
Após dez anos como vocalista do H.E.A.T, e quatro ótimos álbuns de estúdio lançados, o vocalista Erik Magnus Grönwall teve sua saída anunciada pela banda, em 30 de outubro de 2020, por meio de sua página oficial no Facebook. No mesmo anúncio, a banda, sem perder tempo e gerar qualquer tipo de aflição ou desconfiança, comunicou aos fãs o celebrado retorno de Kenny Leckremo, membro original do grupo sueco e responsável pelos vocais dos dois primeiros full lenghts, H.E.A.T (2008) e Rock Freedom (2010).
Notório o entrosamento e encaixe de Kenny com o restante da banda, com os mesmos músicos que gravaram os dois primeiros discos, que conta com o baixista Jimmy Jay, o tecladista Jona Tee, o baterista Don Crash e o guitarrista Dave Dalone, e como esse entrosamento influenciou. Na sonoridade, Force Majeure não foge do que a banda vinha apresentando em seus últimos álbuns, Hard Rock bastante melódico e intenso, com grandes e empolgantes refrões, riffs e solos que puxam o som do H.E.A.T a algo bem próximo aos últimos discos do Edguy e aos mais atuais do Avantasia, bandas do músico alemão Tobias Sammet que, inclusive, fez uma participação da gravação de Rock Freedom, cantando com Kenny a ótima faixa Black Night. Portanto, quem pegar o álbum, esperando encontrar sons próximos aos dois primeiros full lenghts pode decepcionar-se um pouco, já que ele vem muito mais na linha dos últimos discos.
Lançado lá fora pela earMUSIC e licenciado aqui no Brasil pela Sound City Records/Shinigami Records, Force Majeure é mais um disco em altíssimo nível lançado pelo H.E.A.T, e tem em Back To The Rhythm, Tainted Blood, Hollywood, Harder To Breathe, Paramount, Demon Eyes e Wings Of An Aeroplane, algumas de suas melhores faixas:
Tracklist
01. Back To The Rhythm
02. Nationwide
03. Tainted Blood
04. Hollywood
05. Harder To Breathe
06. Not For Sale
07. One Of Us
08. Hold Your Fire
09. Paramount
10. Demon Eyes
11. Wings Of An Aeroplane
Mais H.E.A.T. no Sonorizando:
Comentários