944. UNDERTIME - THE SOUND OF HOPE

 
Formado em 2016, em São Paulo, pelo vocalista Marcelo Saracino, o baixista André Fernandes, o baterista Mario Maia e os guitarristas Renato Estevam e Gustavo Maia, a banda de progmetal Undertime lançou em 2021, de forma independente e em formato digital, seu primeiro full lenght, o sensacional The Sound Of Hope. No ano seguinte, o grupo foi descoberto pelo selo nacional Classic Metal Records e, debbut album chegou ao formato físico com seu lançamento em CD. O achado da gravadora do interior de São Paulo ocorreu em paralelo ao lançamento do (também) álbum de estreia da banda de Heavy Metal RF Force, que compartilha com o Undertime a voz de seu talentoso e versátil vocalista.
The Sound Of Hope traz atuações incríveis de Marcelo Saracino que apresenta durante o álbum, timbres que remetem bastante a Ronnie James Dio e, principalmente, a Bruce Dickinson em seus trabalhos mais recentes com o Iron Maiden. As melodias, as transições vocais e as emocionantes conduções dos maravilhosos refrãos presentes em todo esse material jogam Marcelo para muito perto do topo dos vocalistas do estilo no Brasil. O trabalho da dupla Renato Estevam e Gustavo Maia é outro dos grandes méritos desse álbum de estreia. Os guitarristas são brilhantes na construção de empolgantes riffs e emocionantes solos de guitarras para todas as peças do disco, que ultrapassa a barreira dos setenta minutos de duração, traz diversas canções acima de oito minutos (e três que vão além dos dez) mas, em nenhum momento soa longo, repetitivo ou tedioso/cansativo.  
Sound Of Hope foi, sem dúvida, uma das maiores e melhores surpresas que tive, pelo menos nesses últimos dois anos, em relação ao Rock/Metal produzido aqui no Brasil e um som bastante recomendado para quem curte os álbuns mais recentes do Iron Maiden, Symphony X e outros nomes do Progmetal. O Undertime já se mostra como mais uma (de muitas) prova de que nosso meio é forte, crescente e que tem totais condições de tornar-se, em breve, um dos protagonistas dentro do cenário mundial de bandas de Metal. 
Produzido pelo experiente Tito Falaschi, que também dividiu a gravação dos teclados do álbum com Wilson Steves, o álbum tem entre seus melhores momentos as músicas: Survive, Different Moment, Immortal, Damn Disease e A New Hope.


Tracklist
01. A World Full Of Nothing
02. Survive 
03. Different Moment
04. Mirages
05. Immortal
06. Under Life
07. Damn Disease
08. A New Hope

Comentários

Postagens mais visitadas