953. OZZY OSBOURNE - NO MORE TEARS
Depois de instabilidades em ter uma formação fixa para sua banda, após a trágica morte de Randy Rhoads, Ozzy Osbourne encontrou na figura do baixista Bob Daisley, o tecladista John Sinclair, o baterista Randy Castillo e o guitarrista novato Zakk Wylde, músicos que o permitiram ter de volta, finalmente, um grupo que tivesse a consistência necessária para compor novas músicas e levar sua energia para os palcos. Tendo como primeiro passo a gravação do bom No Rest For The Wiked (1988) e conseguindo, com ele, manter o interesse dos fãs em sua carreira, foi no passo seguinte que "Mr. Madman" fez, provavelmente, a sua maior proeza (principalmente criativa) desde o lançamento do clássico Diary Of a Madman, em 1981.
Enfrentando o boom da música grunge e o enorme desinteresse do público norte americano em relação ao Heavy Metal, Ozzy lançou em 1991 No More Tears, seu sexto full lenght. Repetindo a formação do álbum anterior, e com parcerias sensacionais na composição com o lendário Lemmy Kilmister, o vocalista emplacou uma quantidade absurda de hits em rádios e, principalmente, na MTV, alavancando de forma exponencial o interesse do público em sua carreira e em seus discos. Esse, por exemplo, passou o trator em cima do que fazia mais sucesso naquele momento e recebeu quatro discos de platina (ou mais de quatro milhços de cópias do disco vendidas) somente nos Estados Unidos e, ainda rendeu ao músico um grammy em 1993, pela performance ao vivo de I Don't Want to Change the World (uma das faixas do disco criadas em parceria com Lemmy), presente no álbum Live And Loud.
As criações de músicas claramente mais radiofônicas, como as baladas Mama, I'm Coming Home e Time After Time, não tiraram os pés da banda de dentro do Heavy Metal e do Hard Rock, oportunizando uma série de boas composições que transitam bem entre os estilos, como: Mr. Tinkertrain, I Don't Want to Change the World, Desire, a incrível faixa título, S.I.N., Hellraiser (mais uma parceria com Mr. Kilmister e que também foi utilizada em um disco do Motörhead, March Ör Die, de 1992), Time After Time, Zombie Stop e Road To Nowhere.
No More Tears, que até chegou a ser anunciado como (um dos muitos) um disco de despedida da carreira de Ozzy é, também, para esse que vos escreve, o melhor momento da banda do ex-vocalista do Black Sabbath que teve como uma de suas grandes proezas, a de tornar Zakk Wylde um gigante dentro da música pesada norte americana. A ótima fase foi concluída quatro anos depois, com o lançamento do excelente Ozzmozis, mas já com a banda trazendo uma outra formação.
Tracklist
01. Mr. Tinkertrain
02. I Don't Want To Change The World
03. Mama, I'm Coming Home
04. Desire
05. No More Tears
06. S.I.N.
07. Hellraiser
08. Time After Time
09. Zombie Stomp
10. A.V.H.
11. Road To Nowhere
Bonus Tracks
12. Don't Blame Me
13. Party With The Animals
Mais Ozzy Osbourne:
Comentários