955. NOCTURNAL RITES - AFTERLIFE

Após três discos com a formação original, os suecos do Nocturnal Rites apresentaram, em 2000, uma nova composição, com a entrada do excelente vocalista Jonny Lindqvist em substituição ao vocal original, Anders Zackrisson. Com estilos bastante diferentes, a potência e maior versatilidade da voz de Jonny, possibilitou uma realocação do grupo dentro do concorridíssimo cenário do Power Metal Europeu. 
Lançado no final daquele ano de 2000, pela Century Media Records, o ótimo Afterlife apresentava, além de Linqvist, os guitarristas Fredrik Mannberg e Nils Norberg, o baixista Nils Eriksson, o baterista Owe Lingvall e o baterista Mattias Bernhardsson. Mantendo praticamente intacta a formação do disco anterior, The Sacred Talisman (1999), o Nocturnal Rites realmente deu uma grande guinada em sua sonoridade, tornando-se mais agressivo, mais pesado e muito mais veloz, o que talvez não fosse possível (ou não fosse do interesse do próprio cantor) com os vocais mais contidos e melódicos de Zackrisson.
Contendo uma série de músicas muito acima da média, com riffs e refrões inspiradíssimos, como Afterlife, Wake Up Dead, The Sinners Cross, Hell And Back, Sacrifice e Temple Of The Dead, o Nocturnal Rites conseguiu entregar ali um dos discos mais empolgantes e legais não apenas de sua discografia, até então, mas daquele maravilhoso final de década (pelo menos para os apreciadores do Power Metal made in europe), entrando no radar de muitos fãs do estilo e chegando firme ao nosso mercado que, a partir de Afterlife, começou a absorver vários títulos do grupo sueco.

Tracklist
01. Afterlife
02. Wake Up Dead
03. The Sinners Cross
04. Hell And Back
05. The Sign
06. The Devil's Child
07. Genetic Distortion Sequence
08. Sacrifice 
09. Temple Of The Dead
10. Hellenium

Mais Nocturnal Rites:

Comentários

Postagens mais visitadas