956. HAWK

Exagerados e datados, os visuais adotados por muitas bandas de hard rock norte americanas, surgidas em meados dos anos 1980, ainda podem causar certa estranheza para quem os conhece nos dias de hoje. Mas, em boas partes das vezes, músicos com visuais extravagantes na construção de uma imagem da banda, por parte dos musicos, se reflete diretamente no som criado pelos mesmos. E isso certamente pode servir de parâmetro para a banda de Heavy Metal norte americana Hawk. Formado em 1984, na cidade de Los Angeles, centro máximo do estilo nos Estados Unidos na década de 1980, pelo guitarrista e baixista Doug Marks, o grupo lançou seu primeiro, e único, full lenght em 1986, pelo selo Metal Method Productions, tendo em sua formação o baterista Matt Sorum (The Cult, Guns N' Roses, Hollywood Vampires), os tecladistas David Tolley e Steve Ayola e o incrível vocalista David Fefolt (Masi e Valhala). Como curiosidade, Sorum entrou em substituição a Scott Travis, que tocou com o Hawk entre 1984 e 1985 e, desde 1989, é baterista do Judas Priest.
Muito bem produzido por Doug Marks, que também assina todas as letras e composições e, mixado pela dupla Duane Baron e Alex Woltman - Alex foi engenheiro de som e produtor de alguns importantes títulos do Glam Metal dos anos 1980 como In The Beginning... do Malice, Theatre Of Pain do Mötley Crüe, The Last Command e Inside The Electric Circus do W.A.S.P. -, o primeiro disco do Hawk é um imperdível compilado de ótimas músicas de Hard N' Heavy, que certamente trarão bastante satisfação a quem curte nomes como Dio, Fifth Angel e Lizzy Borden. Tem entre suas melhores faixas as empolgantes Tell The Truth, Fades So Fast, Into The Sky, Victims, Battle Zone, Rulles The Night e Perfect Days.
Raridade no formato vinil e disponibilizado oficialmente em formato digital apenas uma única vez e há mais de duas décadas, Hawk é mais um surpreendente e caprichado lançamento, em CD (com slipcase, miniposter e encarte com todas as letras das músicas), da Hellion Records no Brasil. Lançado como parte de uma série criada pelo selo dentro de seu catálogo, batizada de "Raridade dos anos 80", o material chega para surpreender quem já conhecia a banda e sonhava em tê-los em mãos, enriquecendo nossos crescentes arcervos de materiais originais, como também para apresentar mais bom nome do underground do heavy metal oitentista, para muitos que ainda não o conheciam.

Tracklist
01. Tell The Truth
02. Fades So Fast
03. Into The Sky
04. Victims
05. Witches Burning
06. Battle Zone
07. The Dream
08. Rules The Night
09. Can't Fall In Love
10. Perfect Days

Comentários

Postagens mais visitadas