961. ALICE COOPER - ROAD

Com setenta e cinco anos de idade completos no início de 2023 e, praticamente sessenta desses dedicados a uma espetacular carreira no Rock N' Roll, o veterano vocalista norte americano Vincent Damon Furnier, vulgo Alice Cooper, chega ao vigésimo nono álbum de estúdio de sua discografia (não incluindo os lançados com o Hollywood Vampires), apresentando mais um ótimo álbum de inéditas, gravado em parceria com o genial produtor musical e compositor canadense Bob Ezrin.
Lançado no segundo semestre de 2023 pela Earmusic, e no Brasil pela Valhall Music, Road tem como temática central de suas letras, a intensa, cansativa e festiva vida dos músicos entre palcos e estradas. O constante vai e vem que, ao mesmo tempo que encanta e seduz pelas histórias divertidas e ideias de festas constantes, também exaure pela repetição e, sobretudo pela distância de casa e de familiares durante vários meses a cada ano. Como complemento ao conceito, Alice e Bob decidiram levar para o estúdio, a energia das suas apresentações ao vivo e mostrar a seus fãs a qualidade de sua atual banca, composta hoje pelos guitarristas Nita Strauss, Ryan Roxie e Tommy Henriksen, o baixista Chuck Garric e o baterista Glen Sobel. 
O trio de guitarristas dentro da atual formação da banda, além da participação de Tom Morello como convidado em White Line Frankenstein - uma das melhores músicas do álbum -, mostram a força e importância do instrumento de seis cordas em Road e no atual momento da carreira do vocalista. Linhas de guitarras compostas por riffs e solos rasgantes, intensos e extensos, misturam-se ao forte vozeirão rasgado de Vicent, gerando ótimos momentos, onde alguns deles tem tudo para tornarem-se memoráveis nas apresentações da banda, como em I’m Alice, a citada White Line Frankenstein, The Big Goodbye, Baby Please Don’t Go100 More Miles
O retorno de Ezrin, depois de um período absolutamente incrível na primeira metade da década de 1970, deu-se no início dos anos 2000, mas engrenou de vez apenas a partir de 2011, com o lançamento da continuação do clássico dos anos 1970, Welcome To My Nightmare. Nomeado Welcome 2 My Nightmare, esse disco tb trouxe para o lado do vocalista, e pela primeira vez em décadas, Dennis Dunaway (baixo), Neal Smith (bateria) e Michael Bruce (guitarra), todos membros da encarnação original da banda Alice Cooper. O legado das retomadas dessas parcerias é bastante claro, sendo Road o terceiro álbum de estúdio gravado pelo vocalista, em um curto intervalo de seis anos (apenas dois depois de seu antecessor, Detroit Stories), e que consolida uma grande reconexão do músico com o início de sua carreira, através de composições mais fortes e direcionadas ao Hard Rock e ao Rock N' Roll.
Road, além da qualidade direta de suas composições, chega para mostrar que, apesar da idade já avançada e da inevitável aproximação do fim da carreira de Alice Cooper, o vocalista e sua banda ainda tem muita criatividade e boas ideias para a gravação de novas músicas e, sobretudo, a energia para a preparação e atuação em ótimos shows ao vivo para seus fãs. 

Tracklist
01. I’m Alice
02. Welcome To The Show
03. All Over The World
04. Dead Don’t Dance
05. Go Away
06. White Line Frankenstein
07. Big Boots
08. Rules Of The Road
09. The Big Goodbye
10. Road Rats Forever
11. Baby Please Don’t Go
12. 100 More Miles
13. Magic Bus

Mais Alice Cooper:

Comentários

Postagens mais visitadas