963. MEGATON SWORD - MIGHT & POWER
Formado na Suiça, em 2018, e logo revelado pelo selo alemão Dying Victim Productions, o Megaton Sword vem empilhando bons lançamentos desde 2019, quando lançou o ótimo EP Niralet, já apresentando um forte Epic Heavy Metal inspirado no U.S. Power Metal dos anos 1980 (Manowar, Warlord, Manilla Road, CIrith Ungol, todos em suas versões primeira metade dos anos 1980, são claras referências) juntando-se a outros maravilhosos nomes do Heavy Metal atual que apresentam propostas semelhantes e já entregaram excelentes álbuns de estúdio, como os estadunidenses Sumerlands e Eternal Champion e o canadense Emblem.
Em 2023, o grupo lançou seu segundo full lenght, Might & Power, trazendo um importante acréscimo em seu instrumental que claramente trouxe uma sensível melhora para a construção de seu som. A banda que manteve em sua formação os quatro membros originais, contando com Simon "The Sorcerer" Thaller no baixo, Daniele "Thundersteel" Brumana na bateria, Uzzy Unchained nos vocais e Chris The Axe na guitarra; recebeu em 2020, logo após o lançamento do debbut album, o segundo guitarrista Sebastian "Seth Angel" Vogt. Essa foi a primeira vez que o Megaton Sword apresentou-se no formato de quinteto e a mudança nas composições já foi imediatamente sentida, tanto pelo acréscimo de riffs e solos mais trabalhados e complexos, quanto pelos duelos de guitarras em músicas cada vez mais variadas e melódicas (no melhor sentido possível).
Muito bem produzido por Yvo Petrzilek, Might & Power é o melhor disco do grupo suíço até esse momento, e provavelmente um dos melhores lançamentos de heavy Metal desse anos de 2023. Tem entre suas melhores músicas as incríveis The Raving Light Of Day, Iron Plains, Power, Might e Babe Eternal, apresentando sensíveis variações entre elas e mostrando o absurdo potencial que de crescimento que esses caras possuem.
Um discaço!
Tracklist
01. The Raving Light Of Day
02. Iron Plains
03. Power
04. Cowards Remain
05. Raikaszi
06. All Wicked Schemes Unite
07. Might
08. Babe Eternal
Comentários