964. BLACKWÜLF - THIEVES & LIARS

Impossível não se empolgar com o grande trabalho que a Hellion vem realizando no mercado fonográfico de mídias físicas brasileiro. Com dezenas de cds lançados mensalmente, o selo vem trazendo uma diversificada gama de excelentes títulos, que passam por raridades do classic rock e hard rock dos anos 1970, mergulham no heavy metal e suas variações oriundas da década de 1980 até chegar a lançamentos, tanto de bandas veteranas, quanto de outras mais recentes como essa ótima banda de Stoner dos Estados Unidos chamada Blackwülf.
Formada em 2012 na cidade de Oakland, Califórnia, o Blackwülf é formado pelo vocalista Sänger Alex Cunningham, os guitarristas Pete Holmes e Jesse Rosales, o baixista Scott Peterson e o baterista Dave Pankenier. O som da banda é uma mistura entre Heavy Metal, Hard e Stoner Rock, com muita influência do Black Sabbath dos anos 1970 e, também do conterrâneo Trouble, principalmente através de sua fase mais stoner/psicodélica, afastada do Doom Metal e registrada com excelentes discos gravados nos anos 1990. Lançado no início de 2023 pela Ripple Music e licenciado aqui pela Hellion Records Brazil, Thieves & Liars já é o quarto álbum de estúdio do quinteto (o primeiro a chegar em terras brasileiras) e tem como o mote de suas composições, temas "contaminados" pelo pessimismo e o crescente incômodo advindos de dilemas sociais modernos, potencializados pelo pós pandemia e conflitos externos entre países que tem assustado boa parte do mundo em tempos mais recentes.
Thieves & Liars não mostra pretensões de trazer grandes novidades para quem acompanha o desenvolvimento do estilo, criado a partir das inevitáveis influências dos riffs insanos do lendário Tony Iommi e da cozinha infernal de Geezer Butler e Bill Ward mas, mostra que bons (e diretos) discos de stoner ainda continuam sendo gravados e lançados, sem necessidade de soarem muito complexos, correndo riscos de tornarem-se forçados, exagerados,  ou pretenciosos.
A Hellion, ao continuar apostando em novas bandas e trazer bons discos como esse do Blackwülf, ajuda a manter o interesse na música ativo e, no rejuvenescimento de nossas coleções (obviamente no caso de quem ainda adquire mídia física) ou, para o caso de quem não compartilha dessa cultura,  auxilia a tornar ainda mais interessantes nossas bibliotecas de músicas e playlists, criadas em serviços de streamings. 
Ao escutar o álbum, recomendamos atenção para faixas como Seems To Me, Killing Kind e Psychonaut / Edge Of Light.

Tracklist
01. Shadow
02. Seems To Me
03. Killing Kind
04. Thieves And Liars
05. Failed Resistance
06. Psychonaut / Edge Of Light
07. Mysteries Of This
08. Brother
09. Cries For A Dying Star

Comentários

Postagens mais visitadas