970. METAL MERCY - THE UNBORN CHILD

Fundado em 2006 por Kay Anders e Andreas Lorenz, o selo alemão Pure Steel Records possui hoje um dos mais abrangentes catálogos dentro do Heavy Metal, entre todos os selos existentes no planeta. Com vários "sub-selos" que focam em materiais de bandas que não são necessariamente do Metal ou que trabalham apenas com relançamentos ou resgates de materiais nunca lançados oficialmente, os alemães vem fazendo a alegria de colecionadores de materiais dos anos 1980, no mundo inteiro, desde então.
Hoje no comando do catálogo da Karthago Records, a Pure Steel Records criou uma das melhores coleções de materiais raros dentro do metal. Na série Heavy Metal Classics, que já conta com mais de cinquenta títulos editados, o selo se propõe - através de edições numeradas a mão e autenticadas em folha especial, a parte do encarte, com selo holográfico -, um belo resgate de vários materiais que encontravam-se praticamente esquecidos no gigante baú do underground da música pesada. Re-lançamentos de discos obscuros (e caríssimos quando encontrados em LP) de bandas lendárias misturam-se a outros tantos de nomes pouquíssimo conhecidos ou mesmo desconhecidos, até por quem curte e há alguns bons anos pesquisa bandas mais incógnitas do estilo.
Formada na Suécia, no ano de 1986, pelo vocalista Bengt "Boogi" Igefors, o guitarrista Nicklas Arvidsson, o baixista Leif Andersson e o baterista Basse Norberg, a banda Metal Mercy, gravou uma primeira demo, sem título, em 1987 e, dois anos depois, conseguiu lançar de forma independente, em formato vinil, um primeiro EP chamado The Unborn Child. Não conseguindo engrenar, mesmo com a gritante qualidade das ótimas quatro faixas que compunham o trabalho, o quarteto que trazia em seu som uma pegada Heavy/Power Metal bastante pesada e sombria, decidiu pelo encerramento de suas atividades naquele mesmo ano. Posteriormente, tentou retornar a ativa algumas vezes utilizando outros nomes e com outras propostas de som até que, em 2020, aproveitando o momento propício ao resgate do Heavy Metal tradicional dos anos 1980, aparentemente conseguiu concretizar esse retorno, já tendo lançado um single com duas novas faixas, 2021.
Parte do interesse no retorno da banda deve-se, certamente, à sua entrada no catálogo da Karthago Records que, em 2014, relançou The Unborn Child dentro da sua citada série Heavy Metal Classics. O EP foi o décimo quarto título da coleção e, além das suas quatro faixas originais (que sozinhas já valem a aquisição desse excelente material) conta, na versão em CD, com parte da demo de 1987 e outras cinco faixas inéditas e exclusivas dessa edição, o que aumenta ainda mais o valor e importância desse material. Remasterizado por Michael Kuschdo Qusound Studio e contando com várias informações importantes no encarte, como a biografia da banda, história da gravação e lançamento do EP em 1989 e uma quantidade enorme de fotografias da época. 

Tracklist
01. In Total Rage
02. Who's In The Dark
03. The Unborn Child
04. Rendevous With Death
05. Life Ride
06. Between Life And Death
07. Two Time Looser
08. Moran City
09. Mister War
10. Danger
11. Dark Life
12. Hills Of Madness

Comentários

Postagens mais visitadas