972. EVIL INVADERS - SHATTERING REFLECTION
Terceiro álbum completo de inéditas da banda belga de Speed Metal Evil Invaders, Shattering Reflection foi lançado em 2022 pela Napalm Records, cinco anos após o álbum anterior, Feed Me Violence (2017), e dá continuidade de forma muito competente e empolgante à jornada de selvageria e violência do quarteto, hoje formado pelos guitarristas Johannes Van Audenhove (também vocalista) e Max Mayhem, o baterista Senne Jacobs e o baixista Joeri van de Schoot. Formação que vem se mostrando sólida desde 2015 e que chega agora a seu segundo full lenght.
Já bem conhecido dos metalheads brasileiros por ter feito uma extensa turnê de oito datas no Brasil, em 2016, divulgando seu ótimo primeiro álbum que teve lançamento na América do Sul através do selo argentino Pacheco Records - incluindo uma memorável e insana passagem por Fortaleza -, o Evil Invaders chega agora (finalmente) ao mercado brasileiro de mídias físicas com o lançamento desse Shattering Reflection, em CD, pela Shinigami Records (responsável pelos licenciamentos da Napalm Records no Brasil). E para quem já curtia o som da banda, o álbum deve atender, pelo menos em partes, suas expectativas. A banda hoje se apresenta muito mais madura e mostra isso através de uma proposta musical muito mais ampla para esse último trabalho. Os caras continuam entregando, a partir daqui em quantidades bem mais "homeopáticas", a sonoridade apresentada nos dois álbuns anteriores mas, agora acompanhadas de enormes variações, trazendo bem vindas misturas entre a aceleração e violência de outrora, com os tradicionais riffs afiados e os blast beats de bateria, intercalados por muitas passagens em meio tempo, cadenciamentos contantes e várias passagens melódicas, por praticamente todo o disco.
Shattering Reflection pode ser apontado como um dos melhores, mais bem escritos e mais bem produzidos discos do Evil Invaders, justamente pela diversidade apresentada entre suas composições e a atual qualidade técnica de seus músicos. O material tem entre suas melhores faixas, as seguintes: Hissing In Crescendo, Die For Me, Forgotten Memories, Eternal Darkness, My World e The Circle.
Tracklist
01. Hissing In Crescendo
02. Die For Me
03. In Deepest Black
04. Sledgehammer Justice
05. Forgotten Memories
06. Realm Of Shadows - instrumental
07. Eternal Darkness
08. My World
09. Aeon - instrumental
10. The Circle
Comentários