982. ULI JON ROTH - SCORPIONS REVISITED

Guitarrista do Scorpions entre os anos de 1973 e 1978, e presente em alguns dos maiores clássicos da banda, como: Fly To The Rainbown, In Trance, Virgin Killer e¨Taken By Force, o alemão Uli Jon Roth lançou, em 2015, após atravessar o marco de quarenta anos de sua estréia com o grupo alemão, um sensacional álbum duplo chamado Scorpions Revisited, onde o músico, ao lado do excelente vocalista Nathan James, o baterista Jamie Little, o baixista Ule W. Ritgen, o tecladista Corvin Bahn e os guitarristas Niklas Turmann e David Klosinski; "resgatavam" e repaginavam algumas das principais composições presentes nos quatro full lenghts que ajudou a criar.
Começando o álbum com a maravilhosa The Sails Of Charon, que recebeu aqui quase o dobro do tempo em uma versão mais pesada, tensa e progressiva, Uli inicia com perfeição o desfile através dos maiores clássicos de sua carreira. Longing For FireCrying Days, In Trance, Sun In My Hand, Yellow Raven, Polar Nights e Dark Lady já dariam uma compilação absolutamente perfeita, mas se resumem a apenas uma parte do disco um da obra. No segundo disco, o alemão resgata outra leva absurda de grandes músicas como Catch Your Train, We'll Burn The Sky, Pictured Life, Drifting Sun e encerra tudo com a obra prima Fly To The Rainbown, faixa título do seu álbum de estreia com o Scorpions. 
E é totalmente incrível como essas músicas - que se ainda não passaram já estão beirando seus cinquenta anos de idade -, ainda continuam soando tão fortes e atuais agora, em 2024, quando esse texto é escrito. A mistura perfeita entre Heavy Metal, Hard Rock e psicodelismo, impostos pelas linhas de guitarras criadas por Uli Jon, escancaram porque esse é, um dos maiores guitarristas de toda a História do Rock, e como sua importância para o Scorpions, parece maior do que a de qualquer outro guitarrista solo que a banda já teve (e aqui podemos incluir até o monstro Michael Schenker). Nesse trabalho estão uma série de músicas que facilmente mostram algumas das influências que o guitarrista teve para criar seus incríveis riffs e solos (Hendrix é certamente uma das maiores) de guitarras, como também de deixam explícito o quão importante foi sua técnica para muitos outros praticantes das artes das seis cordas que vieram depois.
Scorpions Revisited recebeu uma ótima edição nacional, em formato digipak de luxo, com encarte contando a história por traz do álbum e os dois CDS contabilizando dezenove faixas no total. O material foi lançado através da parceria entre os selos Voice Music e Heavy Metal Rock.  

Tracklist
Disco 01
01. The Sails Of Charon
02. Longing For Fire
03. Crying Days
04. Virgin Killer
05. In Trance
06. Sun In My Hand
07. Yellow Raven
08. Polar Nights
09. Dark Lady
Disco 02
01. Catch Your Train
02. Evening Wind
03. All Night Long
04. We'll Burn The Sky
05. Pictured Life
06. Hell-Cat
07. Life's Like A River
08. Drifting Sun
09. Rainbown Dream Prelude
10. Fly To The Rainbown 

Comentários

Postagens mais visitadas