1025. IRON SAVIOR - FIRESTAR

Incansável na produção e resiliente em seus lançamentos com o Iron Fire, o lendário vocalista/guitarrista de Power Metal germânico Piet Sielck, lançou, em outubro de 2023 via AFM Records, Firestar, décimo quinto álbum de estúdio de seu grupo. Bastante conhecido dos metal heads brasileiros fãs do estilo, pelas participações em álbuns de bandas gigantes como Helloween, Gamma Ray e Blind Guardian e, por ter lá em seus primeiros álbuns de estúdio lançados entre o final dos anos 1900 e início dos anos 2000, participações de figuras tão ou mais importantes quanto, como Kai Hansen, Thomen Stauch e Hansi Kursch. 
Sielck continua aqui nesse mais recente trabalho sua trajetória, agora acompanhado do também guitarrista, Joachim Küstner, o baixista Jan-Sören Eckert e do baterista Patrick Klose que mantém a qualidade do instrumental da banda que, como já citado, teve grandes nomes do power metal alemão passando por ela. Licenciado no Brasil pela Valhall Music, Firestar não se diferencia em nada dos álbuns mais recentes do Iron Savior, trazendo em sua sonoridade as já conhecidas influências de Sielck que vão do Hard Rock ao Heavy Metal tradicional, com temáticas épico-espaciais-apocalípticas, com aquela dose extra de aceleração de guitarras, baixo e bateria em momentos diversos, conduzidas de forma onipresente por vocais rasgados (como os do Blind Guardian) e fortes refrões, totalmente típicos do movimento onde, hoje, o músico ainda resiste como um de seus principais nomes.
Curse Of The Machinery, Demise Of The Tyrant, a faixa título, Through The Fires Of Hell, Across The Wastelands e, a versão para Heading Out To The Highway, do Judas Priest, são minhas composições favoritas dentro de Firestar. Nenhuma dessas tem pretensão de trazer algo de novo (estranho) para o som do Iron Savior,  mantendo a fidelidade da banda com seus clichês e características originais, o que não deve alterar em absolutamente em nada o nível de interesse ou, de rejeição, por parte de quem os curte ou de quem não os curte. Mantém a regularidade dos álbuns anteriores e é isso que realmente importa para quem os acompanha.

Tracklist
01. The Titan - instrumental
02. Curse Of The Machinery
03. In The Realm Of Heavy Metal
04. Demise Of The Tyrant
05. Firestar
06. Through The Fires Of Hell
07. Mask, Cloak And Sword
08. Across The Wastelands
09. Rising From Ashes
10. Nothing Is Forever
11. Together As One
12. Heading Out To The Highway (Judas Priest cover)

Mais Iron Savior:

Comentários

Postagens mais visitadas