588. NIGHTWISH - OCEANBORN

Em 1998, o Nightwish lançou o disco que tornou-se o grande divisor de águas de sua carreira. Oceanborn, gravado pelo mesmo line up do ótimo disco de estreia com Tarja Turunen nos vocais, Tuomas Holopainen nos teclados, Emppu Vuorinen nas guitarras, Jukka Nevalainen na bateria e, a inclusão do baixista Sami Vänskä, deixando Emppu exclusivamente nas seis cordas.
Mais uma vez produzido por Tero Kinnunen e lançado pela Spinefarm Records, o álbum intensifica de forma incrível a mistura apresentada em seu primeiro disco entre música erudita e o Power Metal (melódico) europeu. Oceanborn é muito mais pesado, agressivo e veloz que seu antecessor, o mesmo tempo que apresenta um impressionante trabalho vocal de Tarja, que encaixa com perfeição seu canto lírico, suave ou intenso, à velocidade dos teclados de Tuomas e das guitarras de Emppu. O Nightwish era parte e, se tornava aqui um dos principais nomes do que recebeu posteriormente o nome de Metal Sinfônico, sub gênero do Heavy Metal que fez muito sucesso entre os anos 1990 e 2000 e revelou nomes como After Forever e Within Temptation, Tristania e Edenbridge.
A parceria entre Tuomas e Tarja, sempre baseada no incrível “embate” entre a incrível voz erudita da finlandesa e as velozes linhas de teclado, que funcionam no som da banda como uma segunda guitarra, ocasionaram aqui em alguns dos maiores clássicos do grupo como Stargazers, Gethsemane, Sacrament Of Wilderness, Passion And The Opera e The Riddler.
No Brasil, Oceanborn foi lançado pela primeira vez pela Rock Brigade Records, em edição apresentando a ótima faixa bônus Nightquest.

Tracklist
01. Stargazers
02. Gethsemane
03. Devil & The Deep Dark Ocean
04. Sacrament Of Wilderness
05. Passion And The Opera
06. Swanheart
07. Moondance
08. The Riddler
09. The Pharaoh Sails To Orion
10. Walking In The Air (Howard Blake cover)
11. Nightquest (bonus track)

Mais Nightwish no Sonorizando:

Official Video - Sacrament Of Wilderness

Comentários

Postagens mais visitadas