1027. JAG PANZER - SHADOW THIEF

Em 1984, o Jag Panzer gravou e lançou pelo selo Iron Work/Azra Records, seu debbut album Ample Destruction, um estupendo álbum que revelou para o Heavy Metal norte americano uma de suas maiores bandas, composta por alguns de seus maiores músicos, como o vocalista Harry Concklin, os guitarristas Joey Tafolla e Mark Briody e o baixista John Tetley que, juntos ao competente baterista Rick Hilyard, entregaram um álbum atemporal que, certamente, é reconhecido como um dos pilares do que denominamos US Power Metal. 
Mas, como inúmeras bandas que viveram o underground da música nos anos 1980, suas qualidades técnicas e criativas demonstradas nesse primeiro álbum, não foram suficientes para a garantia de um contrato mais extenso com sua primeira gravadora, o que inviabilizou o lançamento de um segundo título em estúdio e a consolidação do Jag Panzer naquela década. Mesmo sendo "ignorados" pela própria Iron Works, e por outros selos da época especializados em Heavy, a banda continuou compondo e gravando, de forma independente, em demos tapes, objetivando um novo contrato e a concretização de um novo material de forma oficial. 
Esse segundo contrato aconteceu, mas foi firmado apenas no início da década de 1990, com a Mausoleum Records que, resultou no relançamento do primeiro EP do grupo, originalmente lançado em 1983 com o próprio nome da banda, sendo renomeado então, em 1992, para Tyrants. Nesse ano, o Jag Panzer passava por um processo de reformulação, sendo obrigado a buscar substitutos para Harry Concklin, que saiu em 1985 para juntar-se ao Titan Force e, para Joey Tafolla, que saiu em 1986 para a construção de uma carreira solo.
Voltando ao material gravado pelos caras após Ample Destruction, foram lançadas entre 1984 e 1986, três demos tapes, entre elas Shadow Thief (a terceira), último registro daquela década com as participações de Concklin e Tafolla. Apresentando boa produção, uma capa visceral bem típica do período, grandes composições e memoráveis atuações de seus músicos, a tape continha uma série de músicas que, posteriormente, seriam regravadas e lançadas em novos full lenghts, tornando-se imediatamente clássicos absolutos do grupo, entre elas estavam Lustful And Free, Fallen Angel, a faixa título, Viper e a espetacular Eyes Of The Night.
Em 2013, o selo alemão High Roller Records - em mais um espetacular trabalho de resgate histórico dentro do Heavy Metal -, conseguiu botar a mão nesse material e lançou-o em múltiplas versões, nos formatos LP e CD. Entre eles, um incrível Box reunindo todo o material em vinil (Historical Battles: The Early Years) em formatos pictures, Lps individuais com apresentações gatefold (capas duplas) e discos coloridos e, CDs, todos com áudios trabalhados e encartes bastante completos com imagens de época e letras da músicas, além de novas artes para as capas. A qualidade de áudio das gravações, apresentados pela High Roller passam, tranquilamente, a impressão de que se trata, de fato, de um lançamento oficial do grupo na década de 1980. 
E são esses materiais, em CDs e acrescidos de slipcases e miniposters, que estão chegando ao Brasil, via Hellion Records. Além de Shadow Thief, o selo também já anunciou todos os outros títulos que compõem Historical Battles: The Early Years, com os lançamentos de Tyrants, Chain Of Command e o relançamento de Ample Destruction. Um baita presente para colecionadores de Heavy Metal e fãs da histórica banda norte americana.

Tracklist
01. Lustful And Free
02. Fallen Angel
03. Out Of Sight, Out Of Mind
04. Take The Pain Away
05. In-A-Gadda-Da-Vida (Iron Butterfly cover)
06. Shadow Thief
07. Lying Deceiver
08. Viper
09. Eyes Of The Night

Mais Jag Panzer:

Comentários

Postagens mais visitadas