315. ACCEPT - THE RISE OF CHAOS

The Rise Of Chaos é o quarto grande trabalho de estúdio, consecutivo, lançado pelo Accept em um intervalo de apenas sete anos. Esse feito certamente mantém a banda próximo ao topo onde encontram-se os maiores do Heavy Metal, como Judas Priest, Iron Maiden etc. Os 42 anos de atividade do grupo teutônico geraram muitos momentos memoráveis, mas também deram origem a outros que não deixaram saudades.
Com a entrada e perfeito encaixe do vocalista Mark Tornillo (TT Quick) em 2009 a banda deu uma nova guinada em sua carreira e emplacou um período de altíssimo nível, uma formação extremamente afiada conduzida a perfeição pelo guitarrista Wolf Hoffman e pelo baixista Peter Baltes, além da presença dos competentes Uwe Lulis (guitarra) e Christopher Williams (bateria) a partir desse álbum 
Hoje, o Accept é, sem dúvidas, um dos grupos mais importantes do Heavy Metal, resultado direto da estabilidade encontrada com essa formação capitaneada por Tornillo/Baltes/Hoffman. Apesar de The Rise Of Chaos não estar diretamente no mesmo nível dos seus antecessores,  é um ótimo trabalho que cresce bastante a partir da repetição de suas audições. O disco possui letras sensacionais e super atuais, que focam em questionamentos e críticas à turbulenta realidade política/social que enfrentamos nos últimos anos, com os ressurgimentos e crescimentos de idéias extremistas e totalitárias levando diretamente ao fim dessa civilização. As composições trazem também questões mais pessoais, como relacionamentos e até resistência às tecnologias. No instrumental, a fina representação sonora realizada costumeiramente pelo Accept, tendo como destaques absolutos o trio citado anteriormente que conduz tudo a perfeição. 
vários momentos espetaculares em The Rise Of Chaos devem ser destacados através das ótimas músicas Die By The Sword, Hole In The Head, Koolaid, No Regrets, What's Done Is Done e Carry The Weight. Grandes faixas que possuem todas as melhores características presentes na sonoridade dos germânicos, como fabulosos solos e riffs de guitarras e refrões absolutamente perfeitos para bater cabeças e destruir pescoços.
Possuo o álbum em duas edições, LP duplo importado, gatefold (capa dupla) lançado pela Nuclear Blast e CD simples em formato digipak lançado no Brasil via Shinigami Records

PS: Hoje, 12/10/2018, a banda estará tocando pela primeira vez na cidade de Fortaleza-CE apresentando a The Rise Of Chaos Tour, depois de ter adiado seu show aqui no ano passado por problemas com a companhia aérea. Esse será meu segundo show, o primeiro foi no histórico Monsters Of Rock de 2015 quando a banda fez, para muitos, o melhor show do evento. 

Tracklist
01. Die By The Sword
02. Hole In The Head
03. The Rise Of Chaos
04. Koolaid
05. No Regrets
06. Analog Man               
07. What's Done Is Done
08. Worlds Colliding
09. Carry The Weight
10. Race To Extinction

Mais Accept no Sonorizando:

Comentários

Postagens mais visitadas