342. THRUST - HARVEST OF SOULS

Que fase maravilhosa vive o colecionador brasileiro de Heavy Metal nesses últimos anos. A grande quantidade de lançamentos do estilo e suas variantes por aqui tem preenchido inúmeras lacunas em nossas coleções. Discos nunca lançados, outros fora de catálogo há muitos anos, edições especiais e relançamentos pontuais, ou como no caso desse Thrust, o novo álbum de uma banda totalmente de nicho, conhecida por poucos.
Apesar de já termos um álbum do grupo norte americano editado no Brasil, o debut Fist Held High (1984) lançado pela Heavy Metal Rock sob licenciamento da Metal Blade Records, foi uma grande e surpreendente notícia ver que seu último trabalho, Harvest Of Souls (2018) também seria editado por aqui, agora pela incansável Hellion Records Brasil
Tendo a frente o guitarrista Ron Cooke, líder e único membro original, e o baixista Ray Gervais, na banda desde o início dos anos 2000, o Thrust conta hoje com Angel Rodrigues na segunda guitarra, Joe Rezendes na bateria, e o vocalista Eric Claro. Em sua atual sonoridade, os americanos em nada lembram o início de sua carreira. Harvest Of Souls me soa um álbum bastante diferente de Fist Held High, até então, minha única referência por ser o único disco da banda que conheço. O som "seco" e direto, com influências diretas da  fase mais Metal da NWOBHM e o Power/Speed Metal forjado nos E.U.A. no período, eram suas principais características na primeira metade da década de 1980, já em 2018 são apresentados um trabalho de riffs por parte de Cooke muito mais consistente e vibrante, com músicas mais cadenciadas e momentos mais pesados que chegam a lembrar até a pegada de algumas bandas de Thrash Metal mais atuais. As inúmeras variações entre as músicas e dentro das músicas são uma das maiores qualidades desse ótimo disco. 
Contratada recentemente pela Pure Steel Records, gravadora especializada em álbuns de Heavy Tradicional, o Thrust parece ter encontrado com Harvest Of Souls um verdadeiro ponto de equilíbrio em sua, até então, irregular carreira. 
E, claro, torcemos que isso ocorra também comercialmente já que ótimas músicas como Deceiver, Immortal, Sorceress, Shadow Of The Cross, Fell The Pain e One Step From The Grave, acompanhadas dessa formação tendo a frente a  excelente voz de Eric, abrem caminho para que a banda continue a nos entregar bons discos.

Tracklist
01. Deceiver
02. Immortal 
03. Kill Or Be Killed
04. Sorceress          
05. Shadow Of The Cross
06. Blood King        
07. Possessed
08. Feel The Pain  
09. End Of Time
10. One Step From The Grave

Comentários

Postagens mais visitadas