441. KREATOR - PLEASURE TO KILL (REMASTERED)

Definitivamente, a famosa expressão popular “feito com sangue nos olhos” não é suficiente para descrever os estados de espíritos dos jovens Mille Petrozza, Juergen "Ventor" Reil e Roberto Fioretti ao compor a série de devastadoras músicas que compõem Pleasure To Kill, segundo disco gravado e lançado pela banda, em 1986, apenas um ano após sua bombástica, e ainda mais visceral, estreia com Endless Pain.
Pleasure To Kill é uma verdadeira avalanche sonora promovida pelo Kreator no absoluto auge de sua agressividade sonora. Da capa furiosa desenhada pelo lendário Phil Lawvere, apresentando uma furiosa batalha, provavelmente no inferno, entre um imponente demônio e hostes de esqueletos sob uma pilha de ossos quebrados; à agressividade absurdamente insana na performance do brutal trio teutônico formado por Mille, Ventor (também responsável pela voz em três faixas do disco, dando um contraponto fantástico a voz insana de Petrozza) e Rob em faixas que se tornaram grandes clássicos da banda e do Thrash Metal alemão como Death Is Your Saviour, Pleasure To Kill, Riot Of Violence, The Pestilence, Command Of The BladeUnder The Guillotine. Isso mesmo, o álbum inteiro merece destaque e dificulta bastante a vida de quem tentar escolher grandes destaques dentro dele, não a toa, é meu disco preferido do grupo, e provavelmente até do próprio estilo, desde provavelmente minha primeira audição no início da década de 1990. 
Pleasure To Kill é mais um verdadeiro "tour de force" de uma molecada que mal tinha atingido a maioridade mas, além de bons músicos, tinham em seu líder, Mille Petrozza uma brilhante capacidade de criar espetaculares riffs, solos de guitarra e letras que expunham com maestria a fúria e o ódio daquela geração. O resultado, a gravação de um dos maiores discos de música extrema de todos os tempos e o responsável por alçar a banda ao topo do estilo. 
Em 2018, a Noise Records/BMG relançou todo o seu catálogo do Kreator, remasterizado, no formato mediabook (ou digibook), contendo uma grande quantidade de conteúdo extra, como faixas bônus e fantásticos encartes entupidos de informações sobre a banda, a gravação do disco e, comentários faixa a faixa. Essa versão de Pleasure To Kill também conta com o EP Flag Of Hate (também de 1986), e suas três sensacionais músicas, como bônus. Não sendo essa nenhuma novidade do lançamento.

Tracklist
01. Intro (Choir Of The Damned) - instrumental
02. Ripping Corpse
03. Death Is Your Saviour
04. Pleasure To Kill
05. Riot Of Violence
06. The Pestilence
07. Carrion
08. Command Of The Blade
09. Under The Guillotine
"Flag Of Hate EP" bonus tracks
10. Flag Of Hate
11. Take Their Lives
12. Awakening Of The Gods

Mais Kreator no Sonorizando:
Coma Of Souls (Remastered 1990/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas