632. BURNING WITCHES - DANCE WITH THE DEVIL

Com o lançamento em 2020 do excelente Dance With The Devil, a banda suíça de Heavy Metal Burning Witches, supera consideráveis dificuldades e constrói o terceiro capítulo de sua cada vez mais impressionante discografia, consolidando sua carreira e tornando-se um dos principais nomes da Nova Onda do Heavy Metal Tradicional na atualidade.
Contratadas pela Nuclear Blast Records desde 2018, quando lançaram o álbum anterior, Hexenhammer (2018), o quinteto, então formado pela baixista Jeanine Grob, a baterista Lala Frischknecht, as guitarristas Romana Kalkuhl e Sonia Nusselder (em sua despedida da banda, depois de dois discos gravados), passaram por uma considerável e muito significativa mudança com a inesperada saída da vocalista original, Seraina Telli. Juntamente com os ótimos riffs contruídos pela dupla Romana e Sonia, a voz de Seraina se destacava no som das bruxas, trazendo para as músicas características agressivas e, sobretudo, épicas, que se tornaram a própria identidade sonora.do grupo.
Para a ingrata e arriscada missão de substituir Seraina, foi escolhida a vocalista holandesa Laura Guldemond. Oriunda de mais uma banda genérica de Metal Sinfônico (Shadowrise), Laura mostrou-se cheia de recursos e dona de uma voz ao mesmo tempo bela e potente, caindo como uma luva no som do Burning Witches e, principalmente no que a banda planejava para seu próximo trabalho. Lançado então em 2020, dando o tempo necessário para que a nova vocalista se adaptasse e que as novas composições se encaixassem a seu estilo e performance, Dance With The Devil é, sem dúvidas, mais um grato acerto da banda suíça que consegue manter a expansão de sua identidade, tornando seu som ainda mais rico e empolgante.
Apresentando maior diversidade entre as sonoridades de suas novas músicas, que em seu trabalho anterior, o Burning Witches apresenta aqui uma série de novos recursos criativos que gradualmente parecem mostrar um afastamento do preponderante som mais cadenciado e épico com corais, claramente inspirado no alemão Warlock, apresentado até então. Dance With The Devil não foge completamente dessas características e canções como Six Feet Underground, a power balada (Doro Pesch total!) Black Magic e Threefold Return estão aqui para fazer essa ponte. Em compensação, a agressividade e energia Power/Heavy em Lucid Nightmare e Wings Of Steel e, o metal puramente tradicional com elementos de Hard Rock da faixa título, Sea Of LiesThe Sisters Of Fate e The Final Fight, estão aqui para escancarar portas.
Lançado no Brasil pela Shinigami Records, arriscaria dizer que Dance With The Devil estará presente (e com total mérito) em muitas listas de melhores álbuns de Heavy Metal lançados em 2020.
Recomendamos!

Tracklist
01. The Incantation
02. Lucid Nightmare
03. Dance With The Devil
04. Wings Of Steel
05. Six Feet Underground
06. Black Magic
07. Sea Of Lies
08. The Sisters Of Fate
09. Necronomicon
10. The Final Fight
11. Threefold Return
12. Battle Hymn (Manowar cover)

Mais Burning Witches no Sonorizando:

Comentários

Postagens mais visitadas