635. RUNNING WILD – BRANDED AND EXILED

Um ano após o lançamento do seminal Gates Of Purgatory, o guitarrista/vocalista alemão Rolf “Rock N’ Rolf” Kasparek e seu Running Wild voltavam à cena com o lançamento de seu segundo full lenght, Branded And Exiled (1985). Explodindo criativamente e apresentando mais uma série de ótimas e inspiradas canções. Kasparek ainda trabalhava firme dentro do Power/Heavy/Speed Metal tipicamente germânico, mas mostrava durante o disco, vários sinais de que continuava firme no propósito de criar uma identidade Sonora propria (e totalmente única) para sua banda.
A gravação de Branded Of Exiled contou com as participações do baterista Wolfgang “Hasche” Hagemann e do baixista Stephan Boriss baixo, que sairiam da banda após a finalização do album seguinte; e, do guitarrista solo novato Michael “Majk Moti” Kupper que entrou para substituir Gerald Warnecke, mantendo-se no posto até 1990 entrando na estatítica de vida curta de músicos no Running Wild. Ainda “navegando” entre temáticas ligadas ao ocultimo na construção de suas letras, Kasparek direcionava claramente todas as suas energias na criação de uma sonoridade para o Running Wild que fosse veloz e agressiva, ao mesmo tempo que melódica, investindo fortemente na criação de riffs mais agressivos e diretos, vocais fortes e ferozes que flertavam com o Thrash Metal, completados ou entrecortados por refrões mais diretos e realmente melódicos, que apontariam o futuro do grupo pretendido por seu líder.
Acervo particular Vladimir Sousa, em 26/07/2020.
Apresentando verdadeiros hinos do catálogo do Running Wild como a faixa título, Mordor, Fight The Oppression e Chains And Leather, além de outras verdadeiras “jóias do baú do tesouro pirata do navio do Rock N’ Rolf” como Gods Of Iron, Realm Of Shades, Marching To Die e a soturna e climática Evil Spirit. Com todos essas incríveis e distintas peças e muito longe de apresentar qualquer tipo de excesso, Branded And Exiled tornou-se um dos meus álbuns preferidos do Running Wild.
Em 2017, todo o catálogo do Running Wild pertencente a gravadora Noise Records foi relançado em edições especiais nos formatos LP 180 gramas e CD digipak contendo faixas bonus e encartes contendo letras as histórias dos álbuns e da banda durante esses momentos. A versão de Branded And Exiled em vinil apresenta as letras das canções enquanto o CD trás as regravações de cinco das nove músicas originais do disco, realizadas durante o auge criativo e comercial do grupo, entre os anos de 1991 e 2003.

Tracklist
01. Branded And Exiled
02. Gods Of Iron
03. Realm Of Shades
04. Mordor
05. Fight the Oppression
06. Evil Spirit
07. Marching To Die
08. Chains And Leather
09. Branded And Exiled (re-recorded version 1991)
10. Fight The Oppression (re-recorded version 1991)
11. Marching To Die (re-recorded version 1991)
12. Branded And Exiled (re-recorded version 2003)
13. Mordor (re-recorded version 2003)

Mais Running Wild no Sonorizando:
Gates To Purgatory (1984)

Comentários

Postagens mais visitadas