640. KING DIAMOND - THE SPIDER'S LULLABYE
Em 1990, o vocalista dinamarquês King Diamond
decidiu por uma pausa em sua carreira solo provavelmente motivado por distintas
situações, como o fim de seu contrato com a Roadrunner Records, onde lançou uma
sequência absurda de álbuns que tornaram-se clássicos do Heavy Metal como Fatal
Portrait, Abigail e Them; como também pela decisão de concretizar a
aguardada reunião com os amigos Hank Sherman, Michael Denner e Timi Hansen no lendário
Mercyful Fate.
Cinco anos depois, em 1995, após gravar dois incríveis
discos com sua antiga banda (In The Shadows e Time), King Diamond
resolveu por retomar sua carreira solo, assinando com a Metal Blade para os lançamentos
dos futuros álbuns e chamando seu amigo e guitarrista de longa data Andy La
Rocque, para essa retomada. Completando a banda com músicos norte-americanos, o
segundo guitarrista Herb Simonsen, o baixista/tecladista Chris Estes e o baterista Darrin Anthony, Diamond
lançou naquele mesmo ano seu sexto álbum de estúdio, The Spider’s Lullabye.
Produzido e mixado pelo vocalista e por La Rocque,
The Spider’s Lullabye já começa de cara apresentando uma significativa mudança
na rotina de concepção de álbuns do senhor Kim Bendix Petersen (K.D.) Ao
decidir deixar de lado a proposta de disco inteiramente conceitual como feito
nos últimos cinco discos, temos de volta uma série de músicas mais livres e de
temas mais aleatórios, ainda ligados ao suspense e horror (como no primeiro
álbum, gravado em 1986, Fatal Portrait), que não se obrigam a se
conectar, tornando esse um dos discos menos teatrais e mais diretos de sua
carreira até aquele momento.
Apesar de ainda trazer seu momento conceitual
no álbum, em uma sequência de faixas relacionadas ao título e capa do disco,
esse trabalho realmente se destaca pelas agradáveis e pontuais diferenças entre
algumas de suas composições, mostrando uma agradável versatilidade entre as
músicas (provavelmente ainda na vibração do rico período de composição com o
Mercyful Fate) e engrandecendo momentos do disco representados pelas ótimas From
The Other Side, Killer, The Poltergeist, Moonlight, a faixa título e To
The Morgue.
The Spider’s Lullabye voltou a receber
edição em CD no Brasil, durante o ano de 2019, após vinte e quatro anos de seu
lançamento e a partir da importante parceria entre os selos Encore Records,
Voice Music e Mutilation Productions, que licenciaram os direitos de
alguns álbuns dessa fase do King Diamond, colocando entre eles a Edição
Especial, remasterizada, numerada e com faixas bônus lançada pela Metal Blade
Records em 2009. A maiores diferenças entre essas edições encontram-se na opção
do uso de acrílico + slipcase em detrimento ao formato digipak e, na subtração
do desnecessário CD bônus para a inclusão das quatro faixas bônus no próprio disco
principal.
Tracklist
Tracklist
01.
From The Other Side
02.
Killer
03.
The Poltergeist
04.
Dreams
05.
Moonlight
06.
Six Feet Under
07.
The Spider's Lullabye
08.
Eastmann's Cure
09.
Room 17
10.
To The Morgue
Bonus
Tracks
11.
Moonlight (Demo)
12.
From The Other Side (Demo)
13.
The Spider’s Lullabye (Demo)
14. Dreams (Demo)
Mais King Diamond no Sonorizando:
Gime Your Soul...Please (2007)
Songs For The Dead Live (2019)
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