640. KING DIAMOND - THE SPIDER'S LULLABYE

Em 1990, o vocalista dinamarquês King Diamond decidiu por uma pausa em sua carreira solo provavelmente motivado por distintas situações, como o fim de seu contrato com a Roadrunner Records, onde lançou uma sequência absurda de álbuns que tornaram-se clássicos do Heavy Metal como Fatal Portrait, Abigail e Them; como também pela decisão de concretizar a aguardada reunião com os amigos Hank Sherman, Michael Denner e Timi Hansen no lendário Mercyful Fate.
Cinco anos depois, em 1995, após gravar dois incríveis discos com sua antiga banda (In The Shadows e Time), King Diamond resolveu por retomar sua carreira solo, assinando com a Metal Blade para os lançamentos dos futuros álbuns e chamando seu amigo e guitarrista de longa data Andy La Rocque, para essa retomada. Completando a banda com músicos norte-americanos, o segundo guitarrista Herb Simonsen, o baixista/tecladista Chris Estes e o baterista Darrin Anthony, Diamond lançou naquele mesmo ano seu sexto álbum de estúdio, The Spider’s Lullabye.
Produzido e mixado pelo vocalista e por La Rocque, The Spider’s Lullabye já começa de cara apresentando uma significativa mudança na rotina de concepção de álbuns do senhor Kim Bendix Petersen (K.D.) Ao decidir deixar de lado a proposta de disco inteiramente conceitual como feito nos últimos cinco discos, temos de volta uma série de músicas mais livres e de temas mais aleatórios, ainda ligados ao suspense e horror (como no primeiro álbum, gravado em 1986, Fatal Portrait), que não se obrigam a se conectar, tornando esse um dos discos menos teatrais e mais diretos de sua carreira até aquele momento.
Apesar de ainda trazer seu momento conceitual no álbum, em uma sequência de faixas relacionadas ao título e capa do disco, esse trabalho realmente se destaca pelas agradáveis e pontuais diferenças entre algumas de suas composições, mostrando uma agradável versatilidade entre as músicas (provavelmente ainda na vibração do rico período de composição com o Mercyful Fate) e engrandecendo momentos do disco representados pelas ótimas From The Other Side, Killer, The Poltergeist, Moonlight, a faixa título e To The Morgue.  
The Spider’s Lullabye voltou a receber edição em CD no Brasil, durante o ano de 2019, após vinte e quatro anos de seu lançamento e a partir da importante parceria entre os selos Encore Records, Voice Music e Mutilation Productions, que licenciaram os direitos de alguns álbuns dessa fase do King Diamond, colocando entre eles a Edição Especial, remasterizada, numerada e com faixas bônus lançada pela Metal Blade Records em 2009. A maiores diferenças entre essas edições encontram-se na opção do uso de acrílico + slipcase em detrimento ao formato digipak e, na subtração do desnecessário CD bônus para a inclusão das quatro faixas bônus no próprio disco principal.

Tracklist
01. From The Other Side
02. Killer
03. The Poltergeist
04. Dreams
05. Moonlight
06. Six Feet Under
07. The Spider's Lullabye
08. Eastmann's Cure
09. Room 17
10. To The Morgue
Bonus Tracks
11. Moonlight (Demo)
12. From The Other Side (Demo)
13. The Spider’s Lullabye (Demo)
14. Dreams (Demo)

Mais King Diamond no Sonorizando:
Gime Your Soul...Please (2007)
Songs For The Dead Live (2019)

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