728. IRON ANGEL - EMERALD EYES

 
Depois de trinta e dois anos sem gravar um álbum de inéditas, e de finalmente retornar com um bom disco de estúdio em 2018, o vocalista Dirk Schröder e seu Iron Angel parecem ter encontrado seu lugar e se reorganizado para seguir em frente. Dois anos após o lançamento de Hellbound naquele ano, o grupo, atualmente formado por Dirk - o único remanescente dos primeiros discos gravados nos anos 1980 -, pelo baixista Didy Mackel, o baterista Mäx Behr e a dupla de guitarristas Robert Altenbach e Nino Helfrich (único ao entrar após a gravação do disco de 2018), volta a estúdio e lança um sucessor ainda melhor. 
Emerald Eyes (2020),quarto full lenght do Iron Angel, lançado internacionalmente pela Mighty Music e licenciado no Brasil através de parceria entre Hellion Records e Heavy Metal Rock é um perfeito exemplar do Power/Speed Metal germânico dominado pela voz de Schröder que possui, além de muita personalidade e atitude, um tom um pouco mais agressivo (e também anasalado) que remete bastante a outras grandes lendas do Metal alemão, como Udo Dirckshneider, Rolf Kasparek e Piet Sielk. Nas guitarras, uma sensacional quantidade de bons riffs e solos de guitarras criados pela dupla Altenbach/Helfrich. Agressivos e velozes como obviamente pede o estilo, mas com muitas mudanças de tempo e temperatura, de vez em quando diminuindo a intensidade e apresentando mais cadeciamento e ótimas melodias, bem próximo ao que fazem outros nomes gigantes do Metal germânico, como Accept dentro do Heavy Metal tradicional e,  Kreator e Destruction dentro do Thrash Metal.
Em relação a seu bom antecessor, Hellbound, temos em Emerald Eyes sutis mudanças nas características das composições, tendo esse novo álbum alguns fortes elementos do Power Metal germânico misturados ao tradicional Speed Metal já apresentado pelo Iron Angel. Músicas como Sacred Slaughter, Demons, What We're Living For, Fiery Winds Of Death e Bridges Are Burning, mesmo as mais velozes e agressivas,  são exemplos claros dessa aproximação quando apresentam riffs mais cadenciados (como já dito) e, sobretudo, refrões mais melódicos e empolgantes, alguns deles lembrando bastante bandas como o Iron savior e até um pouco do Running Wild.
Emerald Eyes é mais uma boa sugestão de disco de Heavy Metal lançado durante o ano de 2020, que provavelmente muitos ainda não tiveram a oportunidade de escutar. 
Recomendamos.

Tracklist

01. Sacred Slaughter
02. Descend
03. Sands Of Time
04. Demons
05. What We're Living For
06. Emerald Eyes
07. Fiery Winds Of Death
08. Sacrificed
09. Bridges Are Burning
10. Heaven In Red
11. Dark Sorcery

Mais Iron Angel no Sonorizando:

Comentários

Postagens mais visitadas