939. TAILGUNNER - GUNS FOR HIRE
O mercado fonográfico brasileiro de mídias físicas, tem demonstrado uma surpreendente força quando observamos a boa quantidade de álbuns que tem sido inseridos mensalmente nas prateleiras das lojas e distros. Apesar de ser mantido por nichos, vem chamando a atenção o aumento da força de produção de selos veteranos, como também do surgimento de novos, principalmente durante e no pós pandemia da Covid 19 (2020-2022). A variação de selos que disputam (ou melhor, compartilham) o mercado do Rock/Heavy, aparentemente continua em forte expansão, mesmo com o aumento significativo dos preços.
Dentro dos muito lançamentos vistos nesses últimos anos temos aparentemente, em sua maioria, álbuns clássicos que estão fora ou nunca estiveram em catálogo no Brasil, como também discos mais recentes de bandas já conhecidas do público e do mercado colecionista brasileiro, que tendem a ter a (segura) preferência de quem investe sua grana licenciando esses discos e lançando-os por aqui. Mesmo assim, brechas cada vez maiores se apresentam na triagem e curadoria dos selos, permitindo a entrada de alguns bons discos de uma gigantesca geração de novas bandas, que tem se transformado em ótimas apostas para os selos brasileiros, permitindo-os novos nomes para uma óbvia e necessária ampliação do mercado.
Guns For Hire (2023) é o primeiro full lenght da banda britânica de Heavy Metal tradicional Tailgunner, formado atualmente pelo baixista Thomas Hewson, o baterista Sam Caldwell, os guitarristas Zach Salvini e Patrick Van Der Völlering e o vocalista Craig Cairns. Completamente inspirados pelo que melhor se criou dentro do Heavy/Power Metal nos anos 1980 e 1990, o grupo traz, fazendo parecer muito fácil, uma bela construção alicerçada por excelentes riffs e solos e ótimas linhas vocais, melódicas e bastante potentes, jamais soando exageradas e que me remeteram ao vocalista americano Joe Liszt (Ancient Empire). É inegável a influência que Iron Maiden, Judas Priest, Helloween, entre outros grandes nomes do estilo, tem no som dos britânicos.
Lançado lá fora pela Fireflash Records (Holy Moses, Lancer), e licenciado no Brasil, em CD, pela Shinigami Records, Guns For Hire foi produzido por Olof Wikstrand (vocalista do Enforcer), e tem como seus maiores destaques Shadows Of War, a faixa título, Revolution Scream, New Horizons, New Horizons e Rebirth; e é uma ótima e inconteste prova de que a chamada New Wave Of Traditional Heavy Metal (usando o termo mais para delimitar as características sonoras dos caras, já que de nova e de onda esse movimento não tem mais nada) ainda respira, e não por aparelhos, pois novos bons nomes continuam a surgir, em diversos países, e lançando excelentes novos álbuns de estúdio.
Esse é certamente um deles.
Tracklist
01. Shadows of War02. Guns for Hire
03. White Death
04. Revolution Scream
05. Futures Lost
06. New Horizons
07. Warhead
08. Crashdive
09. Blood for Blood
10. Rebirth
Comentários